Huawei P50 virá com uma variante do Snapdragon 888 sem modem 5G
Créditos: Divulgação Huawei

Huawei P50 virá com uma variante do Snapdragon 888 sem modem 5G

Empresa estaria aproveitando a variante do chipset para driblar as sanções dos Estados Unidos

Alguns rumores estão apontando que a Qualcomm está fazendo uma versão sem modem 5G do Snapdragon 888, que seria um atrativo para alguns mercados. Agora algumas novas informações sugerem que esse processador realmente existe e quem está interessada nele é a Huawei, que pretende equipá-los na sua nova série de smartphones topos de linha.

22/06/2021 às 10:35
Notícia

Huawei P50 deve chegar em 29 de julho com o maior sensor ultr...

Um novo rumor divulgado no Weibo afirma que o smartphone chega no final do próximo mês

Esse “novo” processador seria uma aposta para alcançar algumas empresas de mercados em desenvolvimento, onde as redes 5Gs ainda não estão amplamente difundidas. Por causa disso, as empresas que operam nesses mercados não teriam problemas em fabricarem aparelhos sem o suporte a essa rede, e é nisso que a Qualcomm está apostando.

Segundo essas informações, a Huawei está pensando em usar essa variação nos modelos da linha P50, que deve ser lançado até o final de julho. Com isso, a empresa não apenas estaria economizando um pouco na fabricação, mas também evitando as sanções do governo dos Estados Unidos.

Atualmente a Huawei está na lista de empresas que são proibidas de negociar certas tecnologias com empresas norte-americanas, além de não poderem receber investimento de nenhuma. Porém, se tratando de redes de interenet, essa proibição é apenas em tecnologias relacionadas a conexões 5G, por isso ela não poderia usar o chipset topo de linha da Qualcomm.

Como confirmado pelo portal GSMArena, alguns executivos da empresa afirmam que conexões LTE não foram totalmente pautadas pelo governo norte-americano, sendo uma brecha a ser explorada pela gigante chinesa. Mas mesmo assim a empresa ainda tem pontos que não vai conseguir driblar, como poder voltar a ter acesso aos Serviços do Google Mobile - GSM.

03/06/2021 às 11:32
Notícia

Huawei está lançando os fones de ouvido FreeBuds 4 globalmente

Dispositivo conta com cancelamento de ruído ativo e Bluetooth 5.2

Continua após a publicidade

Mas isso não chega a ser um problema para a Huawei, que está atualmente desenvolvendo o HarmonyOS 2.0, seu sistema operacional proprietário. O novo SO da empresa ainda está começando a ser liberado, mas ela espera que logo diversos, se não todos, os seus dispositivos irão funcionar através do HarmonyOS.

Fonte: GSMArena, Myfixguide
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.