Galaxy S22 e S22+ podem vir com câmera de 50MP e zoom óptico de até 3x
Créditos: Samsung (Galaxy S21)

Galaxy S22 e S22+ podem vir com câmera de 50MP e zoom óptico de até 3x

O rumor da vez aponta para renovação no conjunto de câmeras, mas sem perder large pixel

A Samsung pode mudar um pouco como organiza o conjunto de câmeras em seus smartphones topo de linha com o lançamento dos Galaxy S22 e Galaxy S22+. É isso que afirma o rumor da vez, indicando que a empresa vai usar um novo módulo principal com até 50MP de resolução e uma câmera telefoto com um zoom propriamente dito, indo até 3x de aproximação óptica.

O zoom óptico é feito de maneira analógica pelo posicionamento das lentes, então não apresenta perda de qualidade como pode acontecer no zoom digital, que é feito de maneira "artificial". Se a informação se confirmar, então, os novos Galaxy S22 e S22+ terão uma capacidade de zoom bem diferenciada. Ainda segundo o vazamento, a câmera telefoto capaz dessa aproximação vai vir com 12MP de resolução. Fechando o conjunto de câmeras, teríamos uma terceira, também de 12MP, mas para tirar fotos em ultra wide.


Câmeras do Galaxy S21

A mudança nas câmeras não significaria, no entanto, que a Samsung vai se afastar de seus sensores mais recentes que oferecem pixels "grandes". A empresa inclusive já tem um novo sensor com até 50MP de resolução com pixels nativos de até 1,4 µm, que podem chegar a 2,8 µm com binning. Talvez até seja por causa desse sensor que estamos vendo rumores sobre essa possível mudança no conjunto de câmeras da família Galaxy S22.

23/06/2021 às 09:43
Notícia

Samsung está corrigindo os problemas das câmeras dos Galaxy S21

Topos de linha da empresa estavam sofrendo com problemas travamento

Como todo rumor, é importante encarar essas novas informações com uma boa dose de ceticismo. Ainda mais quando levamos em conta que estamos bastante distantes do lançamento dos novos Galaxy S22 e S22+, que deve acontecer somente no primeiro trimestre do ano que vem. Até lá muita coisa pode acontecer e, mesmo que essa informação esteja certa agora, dá até tempo da Samsung mudar de ideia antes do lançamento dos smartphones.

Mas claro que os rumores fazem parte do ciclo de lançamento de cada novo celular, principalmente no segmento Android. Ainda mais quando falamos de dispositivos populares, como os Galaxy. A série S22 já tem até outros boatos circulando por aí, como a informação de que os aparelhos não devem oferecer sensor de digitais sob o display e que não devem vir com sensores ToF 3D também. Até agora, tudo no campo dos rumores.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.