Samsung está corrigindo os problemas das câmeras dos Galaxy S21
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung está corrigindo os problemas das câmeras dos Galaxy S21

Topos de linha da empresa estavam sofrendo com problemas travamento

A Samsung é geralmente a empresa mais rápida no lançamento de atualizações de segurança para seus aparelhos, mas neste mês ela demorou mais que o comum para atualizar os smartphones da série Galaxy S21. Agora sabemos o motivo desse “atraso”, junto com a atualização de segurança de junho, a empresa também trabalhou para trazer correções para o seu aplicativo de câmera, que estava apresentando problemas de desempenho.

21/06/2021 às 13:52
Notícia

Samsung marca evento online para a MWC, onde vai falar de seu...

Teaser da empresa mostra diferentes tipos de gadgets, mas será algum novo?

Segundo a própria fabricante, o aplicativo de câmera vinha tendo problemas de gerenciamento de memória durante a utilização, fazendo com que diversos usuários relatassem atrasos e travamentos na hora de tirar fotos. Com isso, a empresa se esforçou para tentar resolver esse bug o quanto antes, e aparentemente isso está acontecendo neste update.

Essa atualização vem sendo liberada mundialmente nos últimos dias e está chegando agora oficialmente nos EUA, para os smartphones vendidos pelas operadoras Verizon e Xfinity Mobile da Comcast. Oficialmente a Samsung não informou que a correção do problema das câmeras está chegando com o update, mas, como informado pelo portal GSMArena, essa correção está sim chegando aos aparelhos Galaxy S21 , S21 + e S21 Ultra.


Créditos: Reprodução / GSMArena

Com o número de compilação de G99xUSQU4AUF5, o update de segurança de junho do Android também está trazendo algumas outras melhorias para o sistema. Além de correção geral do aplicativo da câmera, a atualização também está trazendo melhorias de otimização para o ‘Modo Retrato’, que era um dos principais responsáveis por consumir memória dos smartphones.

Além disso, a empresa também está melhorando o recurso ‘varredura de QR’, permitindo que ele faça uma busca mais aprofundada para achar códigos QR no dispositivo, permitindo agora a procura na galeria dos aparelhos. Junto a isso, também está vindo uma melhoria no controle manual dos efeitos em vídeo chamadas.

Mas uma das correções mais importantes dos smartphones da série Galaxy S21 também está vindo com esse update: a Samsung acredita que está acabando com o problema de superaquecimento dos modelos.

Continua após a publicidade

21/06/2021 às 11:42
Notícia

Samsung Exynos apresenta um desempenho de GPU até 30% maior c...

Empresa está procurando trazer novidades de placas de última geração para seus smartphones

A nova atualização de junho dos smartphones Galaxy S21, S21 + e S21 Ultra estão sendo lançados globalmente pela fabricante, por isso é importante ficar de olho para a notificação de atualização pronta para baixar. Caso essa notificação não apareça, é possível ver se a atualização está disponível para download nas ‘Configurações’ > ‘Atualização de software’, caso apareça algum aviso de update disponível, é só baixar e instalar.

Fonte: GSMArena, SamMobile
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.