Nova tendência? OnePlus 9 revela embalagem alternativa sem caixa
Créditos: Divulgação/OnePlus

Nova tendência? OnePlus 9 revela embalagem alternativa sem caixa

O smartphone seria colocado em um plástico comum, sem nenhum acessório

Recentemente, o CEO da OnePlusPete Lau, revelou uma nova alternativa de embalagem para a série OnePlus 9. O smartphone seria colocado em um plástico - semelhante ao que se vende outros tipos de periféricos, como mouses, teclados, etc -, sem nenhum acessório. Ele comentou que essa poderia ser uma alternativa divertida para futuros smartphones, mas que ainda não irá abandonar "a elegante caixinha vermelha".

A imagem da possível embalagem foi compartilhada no Twitter do CEO. Na publicação ele afirma "Não que estejamos desistindo da elegante caixa vermelha, mas devo admitir, isso seria bem divertido."

Não há nenhuma explicação para considerar vender os smartphones em apenas um plástico. A mais óbvia, talvez, seria baratear os custos. Com uma opção mais simples e nenhum acessório (carregador, cabo USB, fone de ouvido, etc), o custo de produção seria reduzido, podendo fornecer produtos um pouco mais baratos. No entanto, Lau afirma que a caixinha não será dispensada.

Pelo que a imagem mostra, há um plástico mais resistente na parte da frente, totalmente transparente. Na traseira há um papel, que consta as principais especificações do smartphone, bem como a logo, código de barras, etc. Na parte de cima também há um gancho, indicando que várias unidades poderiam ficar empilhadas para exposição em lojas.

21/06/2021 às 10:30
Notícia

OnePlus será subsidiária da Oppo, confirma vazamento

Evan Blass vazou o memorando completo da OnePlus que afirma que será submarca da Oppo

Essa é uma embalagem já muito conhecida. É assim que as lojas vendem mouses, pendrives, teclados e diversos outros produtos. Apesar do estranhamento não ser tão grande, ainda estamos acostumados com dispositivos mais caros, como smartphones e notebooks, sendo colocados em caixas mais seguras, com todos os acessórios necessários para o funcionamento. 

Continua após a publicidade

Apesar da embalagem ter como "modelo" o OnePlus 9, isso não significa que o smartphone será vendido dessa forma. Essa parece apenas uma brincadeira da empresa, para explorar a possibilidade de ampliação do modo de venda. O smartphone ainda será vendido da forma tradicional, dentro da sua caixa vermelha, com design minimalista. 

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.