Instagram vai receber recurso para achar roupas das fotos para comprar
Créditos: Divulgação Facebook

Instagram vai receber recurso para achar roupas das fotos para comprar

Facebook também está trabalhando para trazer novidades de compras para o Whatsapp

Nas últimas atualizações o Facebook vem buscando fortalecer as compras no Instagram, procurando criar uma comunidade forte em torno da loja do app. Agora a empresa estará adicionando mais uma novidade na rede social: a possibilidade do espectador procurar a roupa que um criador de conteúdo está usando para comprar. Junto a isso, o Facebook Shops também foi anunciado para chegar no WhatsApp e Marketplace.

21/06/2021 às 11:53
Notícia

Facebook agora também tem "salas de áudio", para co...

Recurso também vai oferecer podcasts e por enquanto está limitado a contas verificadas

As novidades que chegarão nas redes sociais da empresa foram anunciadas pelo próprio Mark Zuckberg, através de uma “sala de áudio”, novo recurso que funciona como uma cópia do ‘ClubHouse’ no Facebook. O novo recurso para o Instagram não será uma novidade, ele funcionará bastante semelhante a tecnologias iguais que já existem no Snapchat e Pinterest, mas que estava sendo bastante aguardada na rede social.


Créditos: Divulgação Facebook

A utilização da novidade será bastante simples, o usuário simplesmente terá que perguntar ao app, através de um possível novo botão que será adicionado ao feed, qual e onde achar a roupa que alguém está usando no vídeo ou foto. Com isso, a rede social encontrará essa roupa em lojas cadastradas no nelas, além disso, possivelmente também será possível localizar a roupa através de imagens salvas na galeria, ou usando a câmera.

“Achamos que a pesquisa visual será realmente útil para tornar as fotos compráveis no Instagram em geral.”
- Afirmou Mark Zuckerberg.


Créditos: Divulgação Facebook

Junto com essa novidade, o CEO também anunciou que o Facebook Shops em breve chegará para o Marketplace e WhatsApp. Através disso, os lojistas poderão criar algumas vitrines nos aplicativos, mostrando um pouco dos seus produtos disponíveis para a venda.

Continua após a publicidade

22/06/2021 às 13:51
Notícia

iPhone 13 virá com novo processador Apple A15 Bionic, diz rum...

Novo smartphone deve ser apresentado em setembro e não deve trazer mudanças visuais

Por último, também foi anunciado que a empresa vem trabalhando em uma espécie de “Anúncios em lojas”, permitindo que os lojistas direcionem anúncios com base nas preferências individuais dos clientes. Complementando isso, Zuckerberg acredita que esse novo recurso ajudará o Facebook a criar ofertas e promoções especiais com base nesses anúncios personalizados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Facebook, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.