OneDrive ganha novos recursos para edição de fotos
Créditos: Reprodução/Microsoft

OneDrive ganha novos recursos para edição de fotos

Novos recursos estão disponíveis inicialmente na versão Web e no aplicativo para Android

A Microsoft anunciou nesta semana que o OneDrive, seu serviço de armazenamento na nuvem, ganhou novos recursos para edição de fotos. De acordo com a empresa, os novos recursos estão disponíveis inicialmente na versão Web do serviço e no aplicativo para Android, que também recebeu novos recursos para ajudar os usuários que precisam organizar suas fotos. O suporte para os novos recursos de edição e organização deve ser introduzido no aplicativo para iOS até o final deste ano.

Gmail agora permite salvar imagens
diretamente no Google Fotos

Um detalhe importante é que quando você edita uma foto no OneDrive, é possível salvar as alterações como uma nova imagem ou substituir a imagem original. Se você substituir a imagem original por acidente, também é possível utilizar o histórico de versões para recuperá-la facilmente. Assim você pode experimentar os recursos de edição sem medo de perder suas fotos favoritas. A Microsoft também disse que os novos recursos estão disponíveis para contas pessoais do OneDrive. Para contas de estudantes ou corporativas, os novos recursos devem ser introduzidos até o final do ano.

Com os novos recursos de edição, os usuários do serviço agora podem recortar, girar e inverter fotos armazenadas no OneDrive e também podem ajustar aspectos como cores, exposição, contraste, brilho, sombras e mais. Ao abrir uma foto no OneDrive, você verá a opção para iniciar a edição na parte superior:

OneDrive ganha novos recursos para edição de fotos
Reprodução/Fabio Rosolen

Depois de clicar no botão para iniciar a edição, você será direcionado por padrão para a opção para recortar a imagem. Você pode ajustar o recorte manualmente ou pode selecionar entre os diferentes tamanhos definidos pelo OneDrive. Os tamanhos pré-definidos podem ser úteis quando o usuário quer editar lima imagem para usá-la como foto de perfil ou como um banner, por exemplo.

OneDrive ganha novos recursos para edição de fotos
Reprodução/Microsoft

Você também pode girar fotos para a esquerda ou direita e até mesmo ajustar fotos inclinadas, como é possível ver na demonstração da Microsoft:

OneDrive ganha novos recursos para edição de fotos
Reprodução/Microsoft

Continua após a publicidade

Para os usuários com um pouco mais de experiência em aplicativos de edição de imagens, o OneDrive agora permite o ajuste de diversos aspectos para que as fotos fiquem ainda mais interessantes. É possível ajustar o brilho, exposição, contraste, sombras, saturação de cores e outros:

OneDrive ganha novos recursos para edição de fotos
Reprodução/Microsoft

As imagens acima mostram os recursos de edição na versão Web do OneDrive. Já na imagem abaixo é possível ver os recursos de edição no aplicativo para Android:

OneDrive ganha novos recursos para edição de fotos
Reprodução/Microsoft

Com relação aos novos recursos para organização de fotos no aplicativo do OneDrive para Android, a Microsoft diz que isso facilitará a organização de imagens capturadas pela câmera do smartphone e imagens que chegam de outras fontes como o WhatsApp, redes sociais e capturas de tela. Em breve os usuários verão uma opção para criar pastas com base na fonte da imagem.

Com isso as imagens de outras fontes como as mencionadas acima serão adicionadas automaticamente em suas respectivas pastas. Além disso, será possível agrupá-las por mês e ano. Os novos recursos de organização devem ser introduzidos nos próximos dois meses no OneDrive para Android.

OneDrive ganha novos recursos para edição de fotos
Reprodução/Microsoft

Além dos novos recursos de edição, a versão mais recente do OneDrive para Android introduziu o suporte para Chromecast. Com isso os usuários poderão exibir suas imagens e vídeos armazenados no OneDrive em suas TVs. Por último, a versão Web e a versão para Android agora oferecem novas opções para filtrar as fotos armazenadas e assim você pode optar entre visualizar todas as fotos ou apenas as armazenadas na pasta Fotos.

Fonte: Microsoft, Engadget
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.