iPhone 13 virá com novo processador Apple A15 Bionic, diz rumores
Créditos: Divulgação Apple

iPhone 13 virá com novo processador Apple A15 Bionic, diz rumores

Novo smartphone deve ser apresentado em setembro e não deve trazer mudanças visuais

A Apple está bem próxima de anunciar a nova série de iPhone 13, que deve acontecer nos próximos meses. Com a data de revelação chegando cada vez mais perto, diversas informações vêm sendo vazadas sobre o aparelho, que pode vir equipado com o novo processador da empresa mas mantendo o mesmo visual dos iPhone 12.

22/06/2021 às 09:17
Notícia

TSMC deve priorizar pedidos da Apple por causa da escassez de...

Fabricante do iPhone possui as primeiras remessas de chips do nó de 3nm e 4nm da empresa

As informações sobre a nova série de iPhone vêm do portal TrendForce, que fez um texto falando sobre diversos aspectos dos smartphones da empresa, falando até sobre a produção anual. Segundo o portal, o novo iPhone 13 pode também estar sendo tratado como uma versão um pouco melhorada da geração anterior, tanto que eles podem vir com o nome de iPhone 12S.

Um dos possíveis indicativos para isso pode ser o processador que virá nos modelos, que será o A15 Bionic, que viria seria feito com o novo processo de 5NP (5nm +) da TSMC. O novo nó da empresa não chega a ser um grande avanço de gerações, apresentando apenas alguns ganhos de desempenho, fazendo com que a Apple talvez espere para lançar uma nova série de iPhone 13 apenas com um avanço significativo de processador.


Créditos: Divulgação Apple

De qualquer forma, a empresa ainda estaria escolhendo a nomenclatura, visto que alguns outros rumores apontam que ela deve seguir mesmo chamando o aparelho de iPhone 13.

Ainda segundo os vazamentos mais recentes, a empresa deve seguir as mesmas opções de armazenamento disponíveis nos modelos atuais, lançando os novos aparelhos com opções de 64, 128 e 256 GB de armazenamento. Além disso, os modelos virão todos equipados com tela OLED, porém a empresa irá equipar um display com taxa de atualização de 120Hz apenas no modelo ‘Pro’ da nova série.

Visualmente falando, os novos iPhone 13, ou 12S, não devem apresentar mudanças significativas no visual da série, mas as câmeras dos aparelhos serão melhoradas. Todos os novos modelos da nova série da empresa terão o recurso de estabilização de deslocamento do sensor, que é uma tecnologia que atualmente é exclusiva do iPhone 12 Pro Max. Além disso, a empresa vai adicionar um sensor ultra-wide nas versões melhoradas do dispositivo, com o modelo Pro recebendo um scanner LiDAR.

Continua após a publicidade

22/06/2021 às 11:50
Notícia

Com vendas baixas, Apple deve cancelar produção do iPhone 12 ...

O produto deve continuar sendo vendido só enquanto durarem os atuais estoques

Segundo o relatório da TrendForce, a empresa prevê que irá aumentar em 12,3% a produção de iPhone em relação ao ano passado, com o novo iPhone 13 sendo responsável por 40% da produção de 2021.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TrendForce, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.