Google Chat facilita pesquisa por mensagens em nova atualização
Créditos: Google

Google Chat facilita pesquisa por mensagens em nova atualização

Bate-papo do Google pode ser usado no Gmail ou como um app independente

O Google anunciou ontem (21) uma atualização no Google Chat, bate-papo da empresa. A plataforma, que integra o Google Workspace, agora traz recursos de pesquisa avançada para que os usuários possam encontrar mensagens e conteúdo com mais facilidade do que antes.

Com a atualização do app, é possível procurar uma palavra-chave de uma mensagem ou usar um filtro para olhar todos os arquivos dentro de um chat específico. Esses filtros estão visíveis abaixo da barra de pesquisa do chat e ajudam a encontrar arquivos, imagens ou links com mais facilidade, segundo a gigante de tecnologia.

Além disso, o Google também atualizou a interface visual da plataforma para fornecer uma visão mais equilibrada dos resultados de pesquisa. 

O Google Chat pode ser usado no Gmail ou como um aplicativo independente

O recurso está disponível no Android, enquanto as versões da web e iOS do aplicativo receberão a nova atualização no final de julho de 2021, pois segundo o Google, é um lançamento em etapas. Clientes do Google Workspace, bem como clientes G Suite Basic e Business também têm acesso à plataforma. 

É importante ressaltar que o Google recentemente começou a implementar a interface unificada do Gmail com as guias Meet, Chat e Salas para todos os usuários. A interface atualizada oferece acesso fácil aos serviços de comunicação por vídeo e por mensagens na barra lateral, permitindo que os usuários iniciem chamadas de vídeo, chats ou chats em grupo com apenas um clique.

27/05/2021 às 10:00
Notícia

Gmail agora permite salvar imagens diretamente no Google Fotos

Recurso já está sendo implementado e estará disponível para todos os usuários em 15 dias

Continua após a publicidade

O Google vem anunciando constantemente diversas atualizações em seus serviços. Para citar, no último mês, um novo botão “Salvar no Fotos” foi lançado no Gmail para a Web, tanto para clientes do Google Workspace (incluindo G Suite Basic e Business) quanto para contas pessoais. Com o recurso, imagens em JPEG anexadas às mensagens no e-mail podem ser copiadas para a biblioteca do Google Fotos. De acordo com a empresa, essa atualização libera o usuário de ter que baixar anexos de fotos de mensagens do Gmail para, em seguida, fazer backup manualmente no Google Fotos. 

Fonte: Google
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.