Samsung mata rumores de que compraria OLED da LG, e diz que seu QLED é melhor
Créditos: Samsung

Samsung mata rumores de que compraria OLED da LG, e diz que seu QLED é melhor

Rumores apontavam para possível acordo por causa de valores crescentes do LCD

A Samsung não tem plano algum de firmar um acordo com LG para aquisição de seus painéis de OLED. É isso que um dos executivos da Samsung afirmou para um repórter da mídia sul-coreana IT Chosun, enfatizando ainda que um acordo desses não seria vantagem para a empresa, porque os painéis de QLED deles seriam melhores do que os oferecidos pela LG.

Toda a conversa, que resultou até nessa alfinetada contra a LG, veio em resposta a rumores que circulam desde abril deste ano. Devido a problemas na cadeia de suprimentos causados pela pandemia e outras reduções de estoque por alta demanda, as telas LCD têm enfrentado custos elevados de produção na China. Esse aumento nos preços está impactando negativamente no orçamento das empresas, e uma das soluções da Samsung para economizar seria comprar OLEDs terceirizados da LG para suas Smart TVs e monitores, por exemplo.

O mesmo site IT Chosun fez uma entrevista também com o próprio presidente da Samsung, Jong-Hee Han, que também enfatizou que não há nenhum acordo nesses moldes em curso com a LG, ou algo do tipo. Em momento algum tivemos oficiais da Samsung confirmando qualquer negociação do gênero.

13/05/2021 às 09:00
Notícia

Samsung anuncia novas Smart TVs Neo QLED 8K e 4k, soundbars, ...

Inédita Neo QLED apresenta a tecnologia mini LED

Mas é interessante destacar também que os rumores afirmavam que o acordo estava sendo negociado, e que nada havia sido assinado. Sendo assim, pode ser que os boatos estivessem realmente errados desde o início, ou que as negociações azedaram e nenhum acordo foi assinado. De todo modo, o resultado é que não veremos a Samsung comprando OLED da sua rival conterrânea LG tão cedo.

Atualmente, os modelos de Smart TV QLED da Samsung são os produtos mais avançados do segmento que a marca oferece, então faz sentido que ela não possa comparar a qualidade de seus painéis com os de uma competidora. A LG usa o OLED em suas TVs mais avançadas, que concorrem diretamente com os modelos da rival, ou nos modelos bem diferenciados que não chegam a ter concorrência direta, como as TVs enroláveis de OLED que foram recentemente lançadas.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.