Youtuber diz que usou AirTags para recuperar bike roubada e mostra vídeo
Créditos: Apple

Youtuber diz que usou AirTags para recuperar bike roubada e mostra vídeo

Canal MegaLag deixou bicicleta ser roubada de propósito para realizar "experimento"

O canal no YouTube chamado MegaLag decidiu realizar um experimento meio duvidoso com as novas etiquetas localizadoras da Apple, as AirTags. Segundo o anfitrião do canal afirma em seu vídeo, ele colocou uma das tags em sua bicicleta e largou ela na rua desprotegida de propósito na esperança de que fosse roubada. Ele diz que deu certo e que a bike foi, de fato, furtada, e que depois foi possível encontrá-la de novo usando as AirTags.

Como podemos ver no vídeo acima, todo processo foi filmado para demonstração no canal. Apesar da super produção e da dramaticidade adicionada ao processo, o que podemos ver são as AirTags operando como foi prometido pela Apple, já que a funcionalidade delas é localizar objetos perdidos.

Num primeiro momento, o app Find My ajuda a oferecer um perímetro de onde o objeto com a AirTag pode estar localizado. Esse rastreio é reduzido em locais fechados, então uma bicicleta acaba sendo uma boa pedida para ser localizada, por ficar a maior parte do tempo em ambientes externos.

Depois, com uma certa proximidade, é possível ativar o Precision Finding, o recurso mais interessante das AirTags. A tecnologia usa ultra wideband (UWB) para oferecer uma localização precisa do objeto, o que ajuda muito com coisas pequenas ou uma bicicleta num lugar grande e movimento. O recurso, infelizmente, é compatível apenas com o iPhone 11 e o iPhone 12, mas isso não foi um problema para o apresentador do canal.

04/06/2021 às 11:08
Notícia

OnePlus também vai lançar tags para localizar objetos, revela...

Seguindo os passos de Samsung e Apple, OnePlusTag pode estar a caminho

O vídeo termina com uma música gloriosa e a bicicleta sendo encontrada "abandonada" perto de um prédio, em perfeitas condições. O apresentador do canal conclui elogiando muito os localizadores da Apple e enfatizando que eles são um ótimo investimento para proteger objetos importantes e/ou valiosos.

É sempre bom ter uma dose de cinismo com vídeos dramáticos no YouTube, mas independentemente do roubo ter sido real ou não, o vídeo de fato mostra as AirTags funcionando para localizar um objeto distante com ótima precisão.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.