Metrô de Londres terá cobertura móvel completa até o fim de 2024
Créditos: Reprodução/Transport for London

Metrô de Londres terá cobertura móvel completa até o fim de 2024

Os passageiros também terão cobertura total de conectividade 4G

O prefeito de Londres anunciou nesta terça-feira (22) que os clientes do metrô da cidade terão acesso total à cobertura móvel 4G e os túneis serão utilizados para oferecer conectividade de internet de fibra óptica em toda a cidade. Isso também ajudará a alavancar a cobertura total de 5G no futuro.

O órgão de gestão de serviços Transport for London, juntamente da prefeitura, fecharam um acordo com a empresa BAI Communications para expandir o serviço de internet na capital da Inglaterra. A BAI recebeu uma concessão de 20 anos, e sua principal função será atender a um dos maiores pontos da cidade sem acesso à internet — o metrô.


Reprodução/Transport for London

A cobertura móvel 4G já foi introduzida em boa parte da linha Jubilee, que corta a cidade do centro até o leste. Essa expansão continuará ao longo dos próximos três anos, e a previsão é que todos as bilheterias, plataformas e túneis do metrô estejam cobertos até o final de 2024.

Sadiq Khan, o prefeito de Londres, comentou que entregar 4G em toda a rede de metrô foi uma de suas promessas de campanha caso fosse eleito para um segundo mandato. 

Estou muito feliz em anunciar hoje que estou cumprindo esse compromisso e o acesso total à Internet estará disponível em todo o metrô, com as principais estações centrais de Londres, como Oxford Circus e Euston set, estando conectadas antes do final do próximo ano.

 

21/06/2021 às 11:53
Notícia

Facebook agora também tem "salas de áudio", para co...

Recurso também vai oferecer podcasts e por enquanto está limitado a contas verificadas

A nova rede de fibra de alta capacidade levará internet mais veloz diretamente para os bairros de Londres, criando novas oportunidades para atender residências e empresas com velocidades compatíveis com gigabit. Além dos prédios, a conexão poderá ser utilizada para iluminação de ruas.

Continua após a publicidade

A rede do metrô de Londres é uma das maiores redes subterrâneas do mundo. Considerando essa informação, a estimativa é de que mais de 2.000 quilômetros de cabeamento sejam instalados, levando internet aos mais de cinco milhões de passageiros por dia que utilizavam o transporte antes da pandemia. 

Fonte: BAI Communications, Engadget
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.