Com vendas baixas, Apple deve cancelar produção do iPhone 12 Mini
Créditos: Apple/Divulgação

Com vendas baixas, Apple deve cancelar produção do iPhone 12 Mini

O produto deve continuar sendo vendido só enquanto durarem os atuais estoques

Na última segunda feira (11) a TrendForce anunciou que a produção do iPhone 12 mini foi encerrada agora no segundo trimestre de 2021. A decisão teria sido tomada pois o smartphone não estaria vendendo tão bem quanto outros modelos da empresa, como o iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Essa notícia não é exatamente uma surpresa, já que estava bem claro que a versão mini do dispositivo não havia sido tão bem recebida pelo mercado da Apple como os outros modelos maiores. Algumas fontes indicavam que o total de vendas do iPhone 12 mini correspondia em apenas 5% do total de vendas de toda a linha iPhone 12. 

Esperamos que a Apple foque em impulsionar as vendas dos três modelos não mini da linha iPhone 12, já que o iPhone 12 mini (que foi descontinuado antecipadamente no segundo trimestre de 2021) sofreu um decepcionante desempenho de vendas em comparação com outros modelos da família iPhone 12. 

 

Esse pode ser um forte indício que os consumidores não têm buscado smartphones pequenos ultimamente e parecem estar mais interessados em dispositivos com maior área de tela para terem uma melhor experiência multimídia. Outra prova disso, é que diferentes empresas têm dado mais destaque para o tamanho da tela de seus smartphones nas divulgações, assim como um aproveitamento de tela dos dispositivos.

11/03/2021 às 18:10
Notícia

iPhone 12 Mini vira fracasso de vendas e tem corte na produção

Demanda continua saudável para outros aparelhos da linha, de acordo com a reportagem

O iPhone 12 mini foi lançado junto com os seus "irmãos maiores" iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max por um preço menor que os dispositivos maiores, mesmo assim, poucos usuários pareciam interessados pelo modelo. O iPhone 12 mini ainda deve ser vendido até acabarem os estoques.

Mesmo com essa descontinuação do iPhone 12 mini, alguns rumores sugerem que a nova geração de smartphones da empresa também devem contar com uma variação mini. Nos resta esperar se a Apple eventualmente vai mudar de ideia e lançar apenas os seu modelos maiores, ou se continuará produzindo modelos menores, mesmo que tenham menos apelo em seu mercado.

Via: Wccftech, XDA Developers
User img

Diego Amorim

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.