TSMC deve priorizar pedidos da Apple por causa da escassez de chips
Créditos: Divulgação TSMC

TSMC deve priorizar pedidos da Apple por causa da escassez de chips

Fabricante do iPhone possui as primeiras remessas de chips do nó de 3nm e 4nm da empresa

A escassez de chips está sendo um problema cada vez maior para as fabricantes, principalmente para a TSMC, que está começando a dar prioridade para seus clientes. Segundo fontes internas da empresa, a gigante taiwanesa decidiu que irá priorizar a entrega dos pedidos da Apple, que está cada vez mais sendo uma das principais clientes da fabricante.

19/06/2021 às 21:35
Notícia

iPhone 14 chega em 2022 com os primeiros chips em 3nm produzi...

A16 Bionic deve trazer até 15% a mais de desempenho em comparação aos chips produzidos em 5 nm

As informações foram obtidas pelo portal DigiTimes, que possui fontes na empresa que informam que ela também dará prioridade para compradores de circuitos integrados automotivos. Apenas após suprir a demanda desses compradores que a empresa irá suprir a necessidade de fabricante de peças para servidores e computadores, com, provavelmente, ainda dando prioridade a algumas empresas, como a AMD.

Essa escolha em priorizar a Apple faz bastante sentido para a estratégia da TSMC no mercado, principalmente pela enorme quantidade de dispositivos diferentes vendidos pela Apple. Com isso, a gigante de Cupertino é suficiente para suprir boa parte da oferta da fabricante de semicondutores.


Créditos: Divulgação Apple

Por causa da força da Apple, que é uma das maiores empresas do mundo e líder nos mercados que opera, ela também tem prioridade para negociar novas tecnologias da gigante taiwanesa. Isso é bastante benéfico para a fabricante do iPhone, que já garantiu algumas das primeiras remessas de chips de 4nm e 3nm da fabricante.

A parceria entre as empresas é tão importante para a TSMC que ela está se esforçando ao máximo para entregar esses nós de 3nm para a Apple, para conseguir entregar esses chips até 2022. Com isso, a fabricante de semicondutores quer garantir uma estabilidade para seu próximo ano, mantendo uma segurança se a escassez se manter, ao menos, ela garante as vendas para a Apple.

Outra vantagem que a Apple está tendo é também com o novo nó N5P, que é um refinamento do processo de 5nm. Aproveitando isso, a empresa deve empregar essa novidade no novo chipset A15 Bionic, que irá apresentar melhorias de desempenho e eficiência de energia.

Continua após a publicidade

A TSMC está apostando muito na segurança que a negociação com a Apple dá para ela, inclusive deixando algumas outras gigantes da indústria de lado. A Qualcomm, por exemplo, teve que mudar o processo de fabricação do novo suposto Snapdragon 895 para a Samsung

31/05/2021 às 16:32
Notícia

Falta de chips deve levar anos para acabar, indica CEO da Intel

Escassez de componentes está aumentando o preço de produtos como placas de vídeo

Entretanto, algumas empresas não vem se sentindo muito bem com as “amizades” da TSMC, recentemente a NVIDIA pode estar negociando com a Intel para ela fazer seus chips. Isso porque ela teme um favoritismo da fabricante de semicondutores com a AMD, algo que pode prejudicar ela no mercado de placas de vídeo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DigiTimes, Adrenaline
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.