Huawei P50 deve chegar em 29 de julho com o maior sensor ultrawide do mercado [RUMOR]
Créditos: Divulgação/Huawei

Huawei P50 deve chegar em 29 de julho com o maior sensor ultrawide do mercado [RUMOR]

Um novo rumor divulgado no Weibo afirma que o smartphone chega no final do próximo mês

Um novo rumor, divulgado pelo chinês Netizen @Technology no Weibo, afirma que a nova série de smartphones Huawei P50 chegará no dia 29 de julho. A data foi decodificada de uma "dica" da própria empresa, que põe a data em código binário. Portanto, ainda não está confirmado oficialmente que esse será o dia do lançamento dos novos smartphones. 

O @Technology prestou atenção no número binário 1011011001. Quando convertido para decimais, o número vira 729. Em alguns países, como os Estados Unidos, a data é feita de forma diferente, o mês vêm antes do dia. Portanto, dividindo o número, o 7 seria o mês, julho, e o dia seria os demais 29. Como mencionamos, esse é apenas um boato.

02/06/2021 às 15:54
Notícia

Huawei anuncia smartphone P50 que promete fotos incríveis com...

Teaser revela 4 câmeras, 2 flashes e uma parceria com a empresa Leica

Já haviam rumores anteriores que informavam que a série P50 seria lançado no final de julho, ou início de agosto. Portanto, a data encontrada por @Technology, parece confirmar os boatos anteriores. Vale destacar que os atrasos do lançamento dos smartphones da Huawei - que geralmente acontecem no final do primeiro trimestre do ano, em março -, se dá devido a escassez da indústria, bem como os problemas com fornecedores. 

Há grandes expectativas para o lançamento da linha Huawei P50. O smartphone deve chegar com um sensor de 1/1,18 de polegada, para a câmera principal, com ângulo ultrawide. Se isso se confirmar, esse será o maior sensor já colocado em um celular na história. Com isso, a Huawei novamente inova e traz soluções ainda melhores para a fotografia em mobiles. 

É esperado que a chinesa lance três novos dispositivos: Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro +. Os rumores indicam que pelo menos o P50 Pro e o P50 Pro + tragam o sensor Sony IMX800, de 1 polegada. É possível que a versão base não integre a novidade para oferecer uma opção mais econômica para os usuários. 

Continua após a publicidade

A Huawei apostava em modelos com foco no custo benefício em sua marca Honor. No entanto, depois das restrições da empresa para comércio com os Estados Unidos, ficou difícil continuar com os negócios. Para manter a marca ativa, a companhia decidiu vender para um outro grupo, que não teria as restrições impostas. Assim, apenas os topo de linha estão sendo fabricados pela empresa.

Apesar de ainda não ser oficial, é muito provável que a Huawei confirme a data posteriormente. Até o momento é esperado que o dispositivo chegue, pelo menos para o mercado chinês, no final do próximo mês, no dia 29 de julho.

Via: GSM Arena, Dealntech, MyFixGuide
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.