Johnny FPV explica como passou pela janela do carro da Porsche em movimento com drone
Créditos: YouTube

Johnny FPV explica como passou pela janela do carro da Porsche em movimento com drone

Vídeo é o terceiro episódio da série que o piloto está produzindo para explicar os truques da ação promocional da Porsche

Johnny FPV, um dos pilotos de drones mais famosos do mundo, está fazendo uma série de vídeos para explicar os truques utilizados na ação promocional do novo Porsche Taycan Cross Turismo. Aqui no MC, já noticiamos os dois primeiros episódios que o piloto apresentou. Agora, ele chega com mais um vídeo para desvendar mais um “hack”, dessa vez, do frame épico em 1:40: o drone FPV voando pela janela do carro em movimento.

O terceiro episódio da série apresenta detalhes sobre como Johnny FPV conseguiu atravessar com um drone a janela do Taycan Cross Turismo em movimento. “Tenho recebido muitas mensagens sobre este momento específico em meu último projeto com a Porsche - Drive2Extremes. Neste episódio, vou falar sobre os desafios envolvidos e como a cena ganhou vida. Veremos o equipamento que usei, como coordenei com Jukka, o motorista, e a importância da repetição”, ele disse na descrição do vídeo. Se você não viu o vídeo do lançamento da Porsche, confira abaixo. 

Para explicar como a cena de 1:40 foi realizada, o piloto de drones revelou quatro truques. O primeiro nomeado de “equipamento para a cena”, Johnny disse que utilizou uma GoPro tradicional de cinco polegadas em vez das câmeras RED Komodo e Freefly Wave, pois eram muito grandes. "Quando acertamos, foi um pouco surpresa”, ele afirma depois de ter dito que o drone bateu várias e várias vezes.

O Hack 2 foi nomeado de “seja sortudo”, isso porque para que o drone passasse dentro do carro em movimento foi preciso uma combinação perfeita de ângulo, inclinação do drone, hélices alinhadas e, claro, do momento exato de atravessar a janela. O vídeo está em inglês, mas é possível colocar legenda com tradução automática para português. 

Coordenar com seu motorista” é o terceiro truque. O carro estava a uma velocidade de 46km/h e para que o drone voasse pela janela, Johnny e Jukka precisaram encontrar o melhor momento. O piloto FPV explica que o motorista do carro segurou o drift e ele com tempo suficiente alinhou a cena, ficou confortável e passou. 

Por fim, o último truque é “evitar o vento”. Johnny afirma que felizmente o tempo foi razoavelmente bom e isso deu a oportunidade da equipe tentar o shot da janela o máximo de vezes.

Se você ainda não viu os outros dois truques que o piloto de drones explicou, confira abaixo.

Continua após a publicidade

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.