Windows 11 finalmente vai arrumar a configuração de vários monitores
Créditos: Divulgação Microsoft

Windows 11 finalmente vai arrumar a configuração de vários monitores

Novo sistema operacional da Microsoft está adicionando o suporte para preferência com várias telas

Um dos problemas mais chatos do Windows 10 é a forma como o sistema se comporta com vários monitores, sendo um verdadeiro pé no saco quando tem mudanças na quantidade de telas ou saindo do modo de hibernação. Com o tempo os usuários começaram a encontrar maneiras de ter menos problemas, mas isso é algo que a Microsoft finalmente parece que vai melhorar no novo Windows 11.

20/06/2021 às 12:20
Notícia

Windows 11 deve permitir a instalação de widgets terceiros

Avaliando o código fonte do sistema, alguns usuários descobriram que a Microsoft deve ampliar a opção

Os problemas em questão são uma desorganização das janelas que o sistema faz em configurações com mais de um monitor, por exemplo, quando o sistema entra em modo de suspensão, ele simplesmente move todas as abas abertas para lugares diferentes, ou junta tudo no mesmo lugar. Além disso, ele problema é ainda pior para usuário de notebooks com telas adicionais, que também tem esse problema se o cabo tem problemas de conexão, criando uma verdadeira zona no display do computador.

Apesar de parecer um problema bastante bobo, isso se torna bastante frustrante para usuários que passam por isso todos os dias. Por causa disso, a Microsoft finalmente anunciou que está trazendo uma solução para isso nas próximas atualizações do Windows 10, além do novo Windows 11.


Créditos: Reprodução / WindowsLatest

Segundo o anúncio no blog da Microsoft, graças a diversas reclamações no Hub de Feedback do Windows, a empresa localizou o erro que está sendo chamado de Rapid Hot Plug Detect (Rapid HPD). Agora a empresa vem se esforçando “para mitigar os rearranjos da área de trabalho quando ocorre o Rapid HPD”. 

Para os usuários que estão testando a build vazada do Windows 11, é possível perceber que a empresa já implementou o novo recurso no sistema. Agora a empresa está adicionando duas opções na aba de configurações de ‘Tela’, com duas opções exclusivas para melhorar  experiência com vários displays. 

Nas configurações, a empresa adicionou a opção dos usuários poderem pedir pro Windows “lembrar a localização das janelas baseada nos monitores conectados” e também para “Minimizar as janelas quando o monitor for desligado”. Com isso, o Windows tentará sempre manter as janelas com suas posições fixas mesmo com o sistema hibernando. além disso caso algum monitor seja desconectado, ele não irá pipocar diversas janelas aleatoriamente no monitor principal.

Continua após a publicidade

19/06/2021 às 10:27
Notícia

Build vazada do Windows 11 é oficial: Microsoft emite DMCA co...

Microsoft emite DMCA, mostrando que o software é legítimo e tem até copyright

O recurso já havia sido anunciado em abril, mas essa novidade chamou bastante a atenção agora, principalmente por estar vindo nativamente na versão vazada do Windows 11. Segundo o post no blog da Microsoft, aparentemente essa novidade poderá vir para futuramente também para o Windows 10.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, WindowsLatest, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.