Xiaomi está testando o Android 12 no Mi 11 Ultra, revela Geekbench
Créditos: Divulgação Google

Xiaomi está testando o Android 12 no Mi 11 Ultra, revela Geekbench

Data de atualização para o novo sistema operacional ainda não foi anunciado pela Google

Recentemente a Google deu algumas informações sobre o novo Android 12, falando bem pouco sobre alguns recursos. Entretanto a empresa não deu uma data exata para o sistema chegar para o público, mas isso pode estar bastante próximo de acontecer, isso porque um foi localizado um Xiaomi Mi 11 Ultra sendo testado no site Geekbench.

18/06/2021 às 18:20
Notícia

Xiaomi deve atualizar smartphones lançados há 2 anos para a M...

Rumores apontam que nova grande atualização do sistema da empresa já está em teste

Com algumas das poucas informações obtidas da Google, sabemos que atualmente o sistema está passando pelo teste de beta, com algumas fabricantes aproveitando já para testar os seus aparelhos. O que corrobora com essa hipótese é esse Mi 11 Ultra ter sido pego com o novo sistema, isso porque ele foi lançado com o Android 11, rodando com a MIUI 12.5.

Outro detalhe importante é ressaltado pelo portal GSMArena, o modelo que foi localizado no Geekbench é a versão M2102K1G, que é a versão global do smartphone. Com esse “vazamento”, podemos presumir que em breve saberemos mais sobre o novo update do sistema operacional, seja pela própria Google ou alguma das fabricantes.


Calendário de desenvolvimento do Android 12. / Créditos: Divulgação Google

Um detalhe bastante interessante sobre isso é o fato da Xiaomi estar testando a versão MIUI 13, que pode ser a que irá trazer a nova versão do Android para os modelos da empresa. Entretanto, a fabricante também não compartilhou muitos dados da sua nova interface de usuário, mas diversas coisas apontam que isso deve acontecer logo.

Um dos fatores que mais indicam que logo deve acontecer um anúncio oficial da gigante chinesa é uma série de atualizações de aplicativos beta da empresa, com um deles já tendo recebido suporte ao MIUI 13. Além disso, diversos vazadores já estão apontando que a empresa está sim testando a atualização.

Segundo esses rumores, ela pode estar pensando em lançar o aparelho junto com seu próximo smartphone high-end, o Mi Mix 4. Com isso, a atualização da empresa deve ser lançada a partir do terceiro trimestre de 2021 e, possivelmente, trazendo junto o update para o novo Android 12.

Continua após a publicidade

15/06/2021 às 19:01
Notícia

Novos recursos do Android incluem mais comandos por voz e ace...

Dentre as seis novas ferramentas também está um sistema de alerta de terremotos

Porém, vale a pena ressaltar que isso são especulações e projeções, não se sabe muito sobre os planos da Google sobre essa atualização, mas a empresa confirma que o sistema deve ficar estável para o lançamento oficial a partir de agosto deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Geekbench
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.