Samsung Exynos apresenta um desempenho de GPU até 30% maior com RDNA2
Créditos: Divulgação AMD

Samsung Exynos apresenta um desempenho de GPU até 30% maior com RDNA2

Empresa está procurando trazer novidades de placas de última geração para seus smartphones

A Samsung anunciou que está trabalhando com a AMD para trazer os recursos da sua nova arquitetura de GPU, a RDNA 2, para seus processadores Exynos. Com isso a empresa pretende não apenas trazer recursos de placas de vídeo de nova geração pros seus smartphones, mas também um melhor desempenho em comparação aos chipsets atuais.

21/06/2021 às 10:13
Notícia

Samsung anuncia novos monitores da linha Odyssey, desta vez s...

Novos modelos trazem tela plana IPS variando de 24 a 28 polegadas

Agora alguns relatos de sites coreanos apontam que a empresa já vem testando esse novo chipset, que está dando alguns resultados promissores. O novo Exynos com chip gráfico RDNA2 personalizado pela AMD está com um desempenho de até 30% maior que o  Mali-G78, que vem no chipset do atual Galaxy S21 Ultra com o Exynos 2100.

Esse número pode ser ainda mais impressionante, principalmente porque a nova placa gráfica Mali-G710 está prometendo um aumento de 20% em desempenho. Com isso, o novo chipset da Samsung pode já estar preparado para a nova geração, apresentando um possível ganho de desempenho de até 10% maior que o concorrente.


Créditos: Divulgação Samsung

Entretanto a fabricante está passando por alguns problemas em implementar o chip gráfico da AMD, principalmente de throttling, que está atrapalhando o chipset de manter as mesmas velocidades de clock. Nos testes, a empresa viu quedas entre 20% a 30%.

A implementação da arquitetura RDNA 2 no chipset Exynos foi anunciado recentemente na Computex 2021, onde a CEO da AMD confirmou estar trabalhando junto à Samsung. Segundo a empresa da Califórnia, esse trabalho em conjunto permitirá trazer tecnologias de última geração para os smartphones, como o Ray Tracing.

21/06/2021 às 08:42
Notícia

Samsung Galaxy M32 é lançado com tela AMOLED de 90Hz e bateri...

Aparelho estará disponível a partir do próximo dia 28 de junho

Continua após a publicidade

Entretanto, não ficou claro quando as empresas irão realizar o lançamento desse chipset, porém espera-se que isso já aconteça junto do novo Exynos 2200. Com isso, o novo processador da Samsung pode ser usado para apresentar altos desempenhos para ainda mais dispositivos, desde smartphones até notebooks.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Clién, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.