Facebook agora também tem "salas de áudio", para competir com Clubhouse
Créditos: Facebook

Facebook agora também tem "salas de áudio", para competir com Clubhouse

Recurso também vai oferecer podcasts e por enquanto está limitado a contas verificadas

Depois de ser a rede social mais usada pelos jovens no mundo, o Facebook hoje em dia parece estar sempre "correndo atrás" de novidades trazidas por outras redes e apps para manter interesse em sua plataforma. A última atualização da rede agora traz recursos iguais ao do Clubhouse, para oferecer aos seus usuários para ouvir e participar de conversas por áudio.

A rede de Zuckerberg, no entanto, está fazendo uma implementação cautelosa da novidade, talvez por causa da dificuldade inerente em moderar plataformas baseadas apenas em áudio. As salas de áudio, como estão sendo chamadas, inicialmente estão disponíveis apenas nos EUA, e podem ser criadas apenas por contas verificadas de pessoas públicas, ou criadores de conteúdo com uma boa reputação na plataforma.

Essas salas criadas, no entanto, podem ser acessadas por qualquer usuário da plataforma. Basta encontrar a sala e ingressar nela como ouvinte. Além disso, os criadores da sala podem convidar qualquer usuário para participar falando, então mesmo sem uma conta famosa ou verificada a pessoa ainda vai ter a chance de ser um falante na sala se receber um convite.

Como as novas salas começam focadas em criadores, elas já trazem recursos para ajudar em seus ganhos, como a habilidade de comprar "estrelas", que é uma maneira de enviar dinheiro indiretamente para quem criou a sala de áudio.

Junto com a novidade, o Facebook também pretende implementar podcasts na rede social. Junto com a atualização, a rede social vai trazer alguns podcasts selecionados, que você vai poder conferir em sua timeline e seguir. A ideia é trazer cada vez mais podcasts com o tempo.

O Facebook parece bem empenhado em promover os novos recursos de áudio da plataforma, ao menos nos EUA. Segundo reportagem do Engadget, a versão em aplicativo da rede social vai promover as salas de áudio no topo do feed de notícias dos usuários, acima dos Stories. A ideia é não deixar ninguém perder que agora, talvez, seu criador de conteúdo favorito tenha feito uma sala de áudio onde já está rolando uma conversa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.