The Boring Company de Elon Musk deve investir em túneis de carga
Créditos: Divulgação/The Boring Company

The Boring Company de Elon Musk deve investir em túneis de carga

A empresa já construiu mais de 27 km de túnel para passageiros em Las Vegas

A The Boring Company, empresa de infraestrutura e construção de túneis pertencente a Elon Musk, parece estar planejando investir em túneis para transporte de carga. Segundo o site Bloomberg, a companhia possui projetos de túneis com quase o dobro do diâmetro dos que têm sido construídos, com a capacidade de acomodar dois contêineres de transporte lado a lado.

Os novos túneis terão 21 pés (cerca de 6,4 metros) de diâmetro e seguem a ideia principal da companhia de melhorar o trânsito nas cidades. O novo transporte de carga funcionaria com veículos “movidos a bateria” e funcionando como um “porto continental”, que ajudaria a desafogar o tráfego nas estradas ao redor de áreas urbanas.


Divulgação/The Boring Company

Os túneis feitos pela The Boring Company atualmente são focados no transporte de passageiros, também a fim de melhorar o trânsito, e medem cerca de 12 pés (aproximadamente 3,6 metros) de diâmetro. 

Um dos maiores projetos da empresa é o sistema de túneis de Las Vegas, que já possui 1,7 milhas (ou por volta de 27,3 quilômetros). Musk pretende instalar o sistema por baixo de toda a cidade, funcionando como uma espécie de metrô. O planejamento destaca as expectativas do resultado na Las Vegas Strip, a avenida mais movimentada da cidade.


Divulgação/The Boring Company

18/06/2021 às 14:10
Notícia

Pesquisadores criam drone capaz de detectar gritos para situa...

Equipado com IA e microfones, drone filtra ruídos e reconhece pedidos por socorro

Entretanto, o projeto previa que poderia lidar com cerca de 4.400 passageiros por hora. Em outubro de 2020, uma reportagem do site TechCrunch calculou que o sistema suporta apenas 1.200 pessoas por hora.

Continua após a publicidade

Além disso, a empresa também  abandonou os planos de um túnel em Los Angeles em 2018 após uma ação judicial sobre seu impacto ambiental. A expectativa agora é de que os túneis mais largos funcionem para atrair mais clientes, já que os planos de túneis para passageiros não foram tão bem-sucedidos quanto se esperava.

Um dos potenciais mercados para esse novo modelo, de acordo com o site Engadget, seria o condado de San Bernardino, na Califórnia, que também sofre com o problema de tráfego intenso de cargas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.