Xiaomi anuncia Xiaomi Studios e programa para criação de filmes com celulares
Créditos: Xiaomi

Xiaomi anuncia Xiaomi Studios e programa para criação de filmes com celulares

Empresa parece pronta para investir a longo prazo na criação de conteúdo por fãs

A Xiaomi está se preparando para investir de um jeito diferente na divulgação da qualidade das câmeras de seus celulares. É isso que sugere a criação e anúncio recente do Xiaomi Studios, um novo estúdio da companhia voltado especialmente para a criação de filmes. A novidade foi anunciada na rede social chinesa Weibo, em conjunto com um programa chamado Xiaomi Creator.

A empresa não entrou ainda em detalhes sobre o que pretende com seus novos estúdios e programa para criadores, mas é bem fácil especular. Com as câmeras de celulares ficando cada vez mais avançadas, cinegrafistas amadores, cinéfilos e todo tipo de artista têm aproveitado as capacidades de seus smartphones para criar variados tipos de curtas e filmes domésticos. Alguns deles sabem aproveitar não só a qualidade das câmeras, mas também até suas limitações para entregar resultados criativos e surpreendentes.

Essa acaba sendo uma maneira de promover gratuitamente o poder das câmeras dos celulares que esses cinegrafistas usam em suas obras, então parece que a Xiaomi está disposta a investir mais nisso para fazer essa promoção ainda mais aparente. É possível que o programa Xiaomi Creator ofereça algum tipo de inscrição para se candidatar a um financiamento da Xiaomi Studios, ou coisa do tipo. Também podemos especular a possibilidade de premiações para as melhores produções.

12/06/2021 às 10:35
Notícia

Xiaomi pode lançar aparelho superior ao Mi 11 Ultra com câmer...

Smartphone será o melhor da empresa e virá com a tecnologia de banda ultra-larga

Como dito antes, ainda estamos na fase de especulação porque a Xiaomi ainda não fez nenhuma declaração oficial além do nome de seu novo estúdio e do programa para criadores de conteúdo. Por enquanto parece que as novidades ficarão restritas à China, mas é bem provável que as produções sejam divulgadas mundialmente e a gente tenha a chance de ver o que está sendo filmado com câmeras de dispositivos Xiaomi.

Vale dizer que, no momento dessa postagem, a Xiaomi lidera o ranking das melhores câmeras do DXOMark. O aparelho no topo da lista é o Xiaomi Mi 11 Ultra, com uma pontuação de 143 para seu conjunto de câmeras.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.