OnePlus será subsidiária da Oppo, confirma vazamento
Créditos: Reprodução/EvanBlass

OnePlus será subsidiária da Oppo, confirma vazamento

Evan Blass vazou o memorando completo da OnePlus que afirma que será submarca da Oppo

Recentemente, as fabricantes de smartphones chineses Oppo e OnePlus anunciaram que iriam se fundir. Apesar do anúncio, ainda não foi declarado exatamente como funcionaria essa nova parceria. No entanto, acabou de vazar uma imagem, onde confirma que a OnePlus será uma subsidiária da Oppo

O responsável pela divulgação da informação foi o leaker Evan Blass, famoso por obter informações precisas de modo antecipado. Segundo a publicação no Twitter, “Com a integração, OnePlus passa a ser uma marca dentro da Oppo, mas continuará a funcionar como uma entidade independente.” O tweet conta com um memorando da empresa, que confirma os detalhes sobre a fusão. 

Vale destacar que esse ainda é um documento não oficial. As empresas não confirmaram as informações. Portanto, é possível que aconteçam alterações até o comunicado.

16/06/2021 às 13:59
Notícia

OnePlus está oficialmente se tornando uma submarca da Oppo

Mudança permitirá que a OnePlus trabalhe para desenvolver melhores dispositivos

O vazamento ainda informa que o CEO, Pete Lau, se tornará o diretor de produtos da Oppo. Ele também será responsável pelas estratégias de produto de ambas as marcas de smartphones. “Com a fusão das duas empresas, teremos mais recursos à disposição para criar produtos ainda melhores. Também nos permitirá ser mais eficientes em nossas operações”, informa o memorando da OnePlus.

Continua após a publicidade

De acordo com informações do site internacional The Verge, os departamentos de pesquisa e desenvolvimento de ambos os fornecedores já foram fundidos. Ou seja, os funcionários das duas empresas já estão trabalhando de forma integrada. O objetivo é fazer com que com a tecnologia das duas empresas combinadas, ambas consigam crescer e ocupar mais espaço no mercado. Além disso, também pretendem agilizar tarefas do dia a dia.

Na prática, as mudanças não devem atingir os consumidores das marcas. Ambas as empresas vão continuar lançando novos produtos para o mercado, além de atualizar e cuidar dos modelos já existentes no mercado. A OnePlus continuará independente, de certa forma, mas irá responder a Oppo. Outro ponto importante é que a fabricante presidida por Pete Lau não está mais se chamando de startup.

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.