Windows 11 deve permitir a instalação de widgets terceiros
Créditos: Reprodução/WalkingCat

Windows 11 deve permitir a instalação de widgets terceiros

Avaliando o código fonte do sistema, alguns usuários descobriram que a Microsoft deve ampliar a opção

O Windows 11 deve ser anunciado no final de junho, mas já é possível saber de algumas funções que o novo sistema deve apresentar. Recentemente, alguns usuários descobriram que será possível instalar widgets de terceiros no SO. No início apenas aplicativos autorizados devem funcionar, mas é possível que a Microsoft faça a inclusão de mais opções em updates futuros.

Há alguns dias algumas imagens do Windows 10 vazaram. Logo em seguida, a mídia de instalação também foi divulgada online. Isso foi o suficiente para que várias pessoas já conseguissem instalar a versão teste em seus próprios computadores, revelando mais informações sobre o novo sistema. Vale destacar que ainda não é a versão final e modificações podem ser feitas até o anúncio oficial. 

A instalação de Widgets no Windows não é novidade. Os usuários do Windows 7 devem lembrar que era possível fazer a instalação, que era muito útil em diversos casos. Essa opção foi abandonada na versão seguinte do sistema, Windows 8, e não foi vista desde então.

15/06/2021 às 17:44
Artigo

Windows 11: Veja o novo sistema operacional da Microsoft

Versão de testes vazou e inclui novidades como o novo menu Iniciar similar ao do Windows 10X

Vale destacar também que, até o momento, todas as informações são frutos de vazamentos. A Microsoft ainda não revelou as informações oficialmente, portanto modificações podem acontecer. As novidades dos widgets foram encontradas no código do sistema, por alguns usuários curiosos. 

Continua após a publicidade

Um deles é o Rafael Rivera, que não encontrou APIs relacionadas a widgets de terceiros na compilação que vazou. Ele compartilhou a sua descoberta pelo Twitter. Ele informa que, aparentemente, a atualização inicial do Windows 11 não será fornecida com suporte para widgets de terceiros. Apenas os apps oficiais poderão ser instalados. No entanto, é possível que a Microsoft acrescente a possibilidade em futuras atualizações, como indicam outros vazamentos.

18/06/2021 às 11:32
Notícia

Entenda o que é o TPM 2.0 necessário para instalar o Windows 11

Saiba como funciona o chip exigido pela Microsoft como medida de segurança para a proteção de dados d...

Um widget de tempo e principais notícias já está sendo enviado para o Windows 10, desde o início de 2021. Essa opção fica na barra de tarefas, na parte inferior do sistema. As imagens que mostram a novidade para a próxima atualização revelam que esses atalhos vão poder se expandir para toda a área de trabalho. Eles devem poder ser agrupados onde o usuário preferir e ficar melhor para a visualização. 

O principal questionamento é como isso irá funcionar. Enquanto alguns leakers afirmam que isso irá abrir mais opções para apps terceiros, outros informam que a Microsoft deve oferecer apenas opções de empresas parceiras, de modo oficial. Será necessário aguardar o anúncio oficial da responsável pelo Windows para oficializar a informação. Isso deve ocorrer no dia 24 de junho, às 14h (horário de Brasília).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.