Processador da Samsung com gráficos AMD deve ser revelado em julho

Conhecido "vazador" diz que SoC seria mostrado em junho, mas teve que ser adiado

Processador da Samsung com gráficos AMD deve ser revelado em julho
Créditos: MiniMachines

O processador Exynos sendo criado pela Samsung em parceria com a AMD pode, enfim, ter sua revelação oficial logo no mês que vem, em julho. A informação vem de Ice Universe, conhecido "vazador" do mundo mobile, principalmente de informações sobre a Samsung, que já acertou muitos de seus rumores. Confira abaixo o tweet dele, seguido de uma tradução livre:

Chama bastante a atenção a informação do tweet que o primeiro plano era de revelar o SoC Exynos com gráficos RDNA2, da AMD, ainda neste mês, em junho. Por algum motivo não divulgado, nem em vazamentos, a Samsung precisou adiar seu lançamento oficial, mas em apenas um mês, para julho.

De acordo com a descrição de Ice Universe, o novo processador será mostrado revelando alguns detalhes, incluindo sua performance, o que é esperado. A maior expectativa envolvendo essa parceria está justamente nos ganhos que o uso de gráficos AMD vão oferecer no SoC finalizado. Mas claro que devem ser mostrados também outros recursos e características disponíveis no processador para os futuros Galaxy high-end da Samsung.

Ainda sabemos muito pouco sobre o que vai ser possibilitado pela implementação de gráficos RDNA2 da AMD num processador para celulares, mas a CEO da companhia, Lisa Su, confirmou que a pequena GPU ainda vai ser capaz de ray tracing. Numa apresentação online da Computex no início de junho, a executiva fez a seguinte declaração, que depois foi postada na conta oficial da Samsung no Twitter:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.