Processador da Samsung com gráficos AMD deve ser revelado em julho
Créditos: MiniMachines

Processador da Samsung com gráficos AMD deve ser revelado em julho

Conhecido "vazador" diz que SoC seria mostrado em junho, mas teve que ser adiado

O processador Exynos sendo criado pela Samsung em parceria com a AMD pode, enfim, ter sua revelação oficial logo no mês que vem, em julho. A informação vem de Ice Universe, conhecido "vazador" do mundo mobile, principalmente de informações sobre a Samsung, que já acertou muitos de seus rumores. Confira abaixo o tweet dele, seguido de uma tradução livre:

Chama bastante a atenção a informação do tweet que o primeiro plano era de revelar o SoC Exynos com gráficos RDNA2, da AMD, ainda neste mês, em junho. Por algum motivo não divulgado, nem em vazamentos, a Samsung precisou adiar seu lançamento oficial, mas em apenas um mês, para julho.

De acordo com a descrição de Ice Universe, o novo processador será mostrado revelando alguns detalhes, incluindo sua performance, o que é esperado. A maior expectativa envolvendo essa parceria está justamente nos ganhos que o uso de gráficos AMD vão oferecer no SoC finalizado. Mas claro que devem ser mostrados também outros recursos e características disponíveis no processador para os futuros Galaxy high-end da Samsung.

Ainda sabemos muito pouco sobre o que vai ser possibilitado pela implementação de gráficos RDNA2 da AMD num processador para celulares, mas a CEO da companhia, Lisa Su, confirmou que a pequena GPU ainda vai ser capaz de ray tracing. Numa apresentação online da Computex no início de junho, a executiva fez a seguinte declaração, que depois foi postada na conta oficial da Samsung no Twitter:

Continua após a publicidade

Fonte: VideoCardz
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.