Microsoft atualiza Whiteboard com recursos pensados para trabalho remoto
Créditos: Microsoft/Divulgação

Microsoft atualiza Whiteboard com recursos pensados para trabalho remoto

Update chega ao Microsoft 365 junto de aplicativos como Teams, Fluid Components e Viva

A Microsoft atualizou o seu aplicativo Whiteboard com recursos pensados para o trabalho remoto. A atualização chega ao Microsoft 365 junto de novas versões de aplicativos como Teams, Fluid Components e Viva.

A ideia do update é diminuir a diferença que faz para os empregados trabalharem de casa ou do escritório, especialmente num momento de reabertura na Europa — onde começa a se adotar mais o modelo híbrido de trabalho remoto. O Whiteboard continua fazendo com que a sua TV ou o seu quadro inteligente funcionem como um quadro branco físico.

O diferencial, como sempre, é permite que se desenhe, se apague e se adicione notas autocolantes virtuais. Também dá para digitar, adicionar e manipular imagens e fazer diversas customizações para apresentações de trabalho.

A versão mais recente do Whiteboard promete um maior foco no que a empresa está chamando de colaboração guiada. A Microsoft também anunciou que vai adicionar novos tipos de conteúdo, uma nova interface de usuário e uma integração expandida com o Microsoft 365 nesse update.

Uma das novas funcionalidades são os "cursores de colaboração", que permitem que os usuários remotos vejam o que outras pessoas estão fazendo no quadro-branco. Também é possível usar uma espécie de ponteiro laser digital para destacar certas partes da apresentação, algo que alguns professores fazem em quadros físicos.

A mais nova versão do Whiteboard ainda traz templates para que você possa começar a trabalhar na sua apresentação com mais agilidade. Também tem um novo recurso chamado "follow along" (siga junto, em tradução livre). Ele tem como objetivo guiar os usuários através das ideias do criador da apresentação.

Antes, só havia o recurso de inking (digitação com tinta) para tarefas colaborativas. Agora, há a opção de criar diagramas colaborativos usando formas, linhas, textos e a própria tinta.

Há um novo recurso de inserção de imagens e documentos que, nas palavras do porta-voz da Microsoft, serve para "conectar ideias, anotações e iterações através de diferentes tipos de conteúdo".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Microsoft
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.