SkyeBrowse usa drones tradicionais para gerar modelos 3D de forma simples
Créditos: Reprodução/SkyeBrowse

SkyeBrowse usa drones tradicionais para gerar modelos 3D de forma simples

Empresa de desenvolveu app que modela imagens 3D nos drones da DJI e Autel

A SkyeBrowse é uma companhia que produz soluções para drones. A nova solução da empresa é um aplicativo de celular que permite realizar a modelagem 3D de pontos filmado por drones. O app funciona para os drones da DJI e Autel e está disponível somente para iOS.

19/06/2021 às 11:00
Notícia

Forças Armadas americanas planeja desenvolvimento de drones e...

Militares e Airion Health trabalharam em patente de 2014 para desenvolver novo equipamento

Os drones estão cada vez mais populares e as tecnologias gráficas cada vez mais acessível para o uso comum. Agora se você tem o seu drone e quer fazer uma modelagem 3D de algum objeto, com esse aplicativo lançado pela SkyeBrowse isso é feito com literalmente um botão. A tecnologia patenteada pela empresa utiliza videogrametria. A diferença entre esta técnica e a fotometria é que a anterior calcula em tempo real, durante o voo do drone os pontos filmados pela câmera para gerar o modelo 3D.

Confira o tutorial (em inglês) feito pela SkyeBrowse.

O modelo 3D do aplicativo permite também tirar medidas da imagem com centímetros de precisão. Mas não existe a possibilidade de editar os modelos, devido exigências do departamento de Serviços de Informação de Justiça Criminal, do FBI. O app foi projetado primeiramente para investigação de acidentes, porém, agora bombeiros, equipes de segurança biológica, agências de defesa civil e empresas de construção estão utilizando a ferramenta. Logo, caso os modelos pudessem ser editados, poderiam trazer problemas de segurança e confiabilidade para os serviços de segurança.


Fonte: Reprodução/SkyeBrowse

Segundo a DroneDJ, o corpo de bombeiros de Cleveland, no estado americano de Ohio, utilizou o aplicativo para modelar o estádio do Cleveland Browns (foto da capa da notícia), time de futebol americano da cidade. A modelagem serviu para marcar pontos de entradas e saída, visando captar informações sobre possíveis ataques terroristas no estádio e como agir nas evacuações.

Continua após a publicidade

18/06/2021 às 20:11
Notícia

Aplicativo DJI Fly chega a versão 1.4.4 trazendo otimizações ...

Versão para Android está disponível apenas no site da DJI, iOS continua na Apple Store

No vídeo de tutorial da SkyeBrowse, podemos ver um comentário da empresa respondendo sobre a versão do app para Android. Ela responde que "no momento" não há a versão para o sistema operacional e diz para ficar ligado em atualizações no sistema. O aplicativo funciona por assinatura e tem duas semanas grátis para testar. A assinatura mais barata custa 1.890,00 dólares por ano. Caso queira testar no seu drone Autel ou DJI, você pode acessa o site da SkyeBrowse para mais informações.

Fonte: Drone DJ, DIY Photography
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.