Samsung passa Xiaomi e volta a ser a 2ª maior fabricante de vestíveis
Créditos: Samsung/Divulgação

Samsung passa Xiaomi e volta a ser a 2ª maior fabricante de vestíveis

Marca sul-coreana fica apenas atrás da Apple, que aproveita sucesso do Watch

A Samsung ultrapassou a Xiaomi a voltou a ser a segunda maior fabricante de dispositivos vestíveis. Os dados são da empresa de análise de mercado IDC e são relativos ao primeiro trimestre (Q1) de 2021.

12/06/2021 às 13:43
Notícia

Xiaomi Mi Band 6 recém-lançada está em promoção a partir de R...

Smartband da Xiaomi é à prova d'água e promete bateria de até 14 dias de uso

De acordo com os dados da firma, a estimativa é de que a fabricante sul-coreana enviou um total de 11,8 milhões de wearables aos lojistas de todo o mundo nos primeiros três meses deste ano. Vale lembrar que essa categoria inclui smartwatches, smartbands e fones de ouvido sem fio.

Houve um crescimento de 35,7% dos envios de vestíveis da Samsung aos lojistas em comparação com o primeiro trimestre de 2020. No mesmo período do ano passado, a Samsung havia entregue 8,7 milhões de unidades aos vendedores. 

Esse bom resultado também se refletiu na Europa, onde a Samsung também ficou na segunda posição, novamente atrás da Apple. Segundo as estimativas do IDC, a fabricante sul-coreana enviou 3,5 milhões de unidades de vestíveis para os lojistas europeus.


Fonte: IDC/Reprodução

Quem mais comercializou vestíveis no mundo inteiro foi mais uma vez a Apple, com 30,1 milhões de unidades — o que representa 28,8% de fatia de mercado. Já o terceiro lugar ficou com a Xiaomi, que registrou 10,2 milhões de unidades enviadas, ou 9,7% do total dos vestíveis enviados aos lojistas.

A fabricante chinesa estava na segunda colocação no primeiro trimestre do ano passado, mas apresentou uma redução nas vendas, ao mesmo momento em que a Samsung só cresceu nesse mercado. Foram 100.000 vestíveis a menos que a Xiaomi vendeu no Q1 2021, em comparação com o Q1 2020.

Continua após a publicidade

Algo que contribuiu bastante para o resultado da Samsung foi o lançamento de diversos fones de ouvido sem fio. Isso inclui o Galaxy Buds Live, o Galaxy Buds+ e o Galaxy Buds Pro. Além disso, a empresa também continuou a ter boas vendas dos seus relógios inteligentes e das suas smartbands — que superaram os recordes anteriores.

Para completar, os envios de fones de ouvido da JBL para lojistas também contribuíram para o bom resultado da Samsung. Afinal, a empresa de produtos de áudio é uma subsidiária da gigante sul-coreana.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Sam Mobile, Yonhap News
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.