Android vai receber recurso de localizar aparelhos até sem internet
Créditos: Reprodução / GSMArena

Android vai receber recurso de localizar aparelhos até sem internet

Tecnologia vai usar todos os dispositivos conectados a Play Store para ajudar a encontrar o objeto

Um dos grandes pontos positivos do ecossistema Apple é a rede crowdsourcing do ‘Find My’, que usa diversos aparelhos da empresa para localizar um aparelho perdido. Agora alguns códigos encontrados nos aparelhos da empresa sugerem que a Google finalmente parece estar trabalhando em uma solução própria para o Android.

19/06/2021 às 10:46
Notícia

OnePlus afirma que vai continuar usando o OxygenOS em seus sm...

Mesmo com a fusão com a Oppo, fabricante garante que vai continuar operando independente

Quem localizou essa novidade foi o portal XDA-Developers, que estava fuçando nos códigos da versão 21.24.13 do Google Play Services, localizando algumas indicações dessa novidade. Segundo o que foi encontrado nos códigos, a novidade deve funcionar semelhante ao ‘Find My’ da Apple.

Nos códigos, a empresa adicionou o novo recurso chamado de ‘Find My Device network’, que deve receber um aplicativo exclusivo para isso. Como reforçado pelo portal, não tem nenhuma informação sobre quando a empresa disponibilizará essa novidade.


Créditos: Divulgação / XDA-Developers

Esse recurso sugere que a Google pretende aproveitar todos os dispositivos Android, ou talvez até outros sistemas como o Wear OS, que utilizam o Google Play Services para localizar os aparelhos. Com isso, o sistema irá ajudar o usuário a achar qualquer aparelho perdido, ou roubado, até sem acesso a internet.

Segundo o que é sugerido nos dados, a empresa perguntará para os usuários se ela deseja ativar a rede do ‘Encontre Meu Dispositivo’, o que fará uma rede de vários usuários e ajudando a achar esses aparelhos. Sendo assim, o recurso funcionará melhor com cada mais gente conectada, também criando uma rede que não precisará de internet para achar o aparelho perdido.

Continua após a publicidade

Não se tem muitas informações sobre como será esse lançamento, e se aparelhos antigos irão funcionar com a novidade, mas tem uma possível data que isso pode acontecer. A Google vem se preparando para o lançamento da nova série de smartphones Pixel, que já virão com a tecnologia Ultra Wideband, sendo assim um ótimo dia para o lançamento do ‘Encontre Meu Dispositivo’.

17/06/2021 às 12:10
Notícia

Qualcomm confirma que alguns chips não irão suportar novo Wea...

Fabricante afirma que apenas modelos com chipsets 3100 e 4100 terão suporte ao update

De qualquer forma, a empresa recentemente lançou seis novos recursos que irão chegar no Android para todo mundo, essa novidade não foi anunciada junto nesse pacote. Então a empresa, muito provavelmente, anunciará o recurso em breve através do Pixel Feature Drop.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: XDA-Developers, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.