OnePlus afirma que vai continuar usando o OxygenOS em seus smartphones
Créditos: Reprodução / OnePlus

OnePlus afirma que vai continuar usando o OxygenOS em seus smartphones

Mesmo com a fusão com a Oppo, fabricante garante que vai continuar operando independente

A OxygenOS é a interface de usuário que a OnePlus utiliza nos seus smartphones, que traz um visual bastante semelhante ao Android "puro" e recursos personalizados para os seus smartphones. Entretanto, o futuro da IU da empresa ficou bastante incerto com a fusão da fabricante com a Oppo, que também possui um sistema próprio, mas a empresa garantiu que isso não irá atrapalhar sua interface no futuro.

17/06/2021 às 11:17
Notícia

Segunda atualização do OnePlus Nord CE 5G corrige bugs e melh...

OxygenOS 11.0.3.3 começou a ser disponibilizado para o aparelho poucas horas depois do OxygenOS 11.0.2.2

Como anunciado recentemente pela a empresa, se tornar uma submarca da Oppo não deve influenciar os planos da OnePlus, inclusive afirmando que irá se manter o máximo possível independente. Em resposta ao portal MySmartPrice, o CEO da empresa, Pete Lau, afirmou que isso não será apenas em hardware, mas também em desenvolvimento de seus próprios softwares.


Créditos: Divulgação OnePlus

Essa dúvida sobre o futuro da OxygenOS era algo bastante importante de se saber a resposta, principalmente porque a empresa parou de usar uma versão da sua UI para mudar para o sistema da sua nova "empresa mãe" na China. Os modelos da empresa comercializados no país asiático vinham com o HydrogenOS, mas a partir do OnePlus 9 a empresa mudou para a ColorOS, feita pela Oppo.

Por isso, quando a empresa anunciou que estava se tornando uma submarca, muitos fãs ficaram preocupados com o futuro da interface de usuário. Mas os planos da OnePlus parecem ser apenas outro, deixar todo o trabalho de desenvolvimento de um sistema chinês para a Oppo, que tem que ser um sistema operacional novo, pois não pode ser baseado no Google Play Services, devido algumas restrições.

Desde o começo do ano era esperado que as duas empresas se fundissem, principalmente porque o CEO da OnePlus havia assumido o segundo cargo de diretor de produtos da Oppo. Mas com o anúncio oficial, a OnePlus aproveitou para afirmar que iria se manter independente, aproveitando apenas para compartilharem desenvolvimento e recursos.

Continua após a publicidade

14/06/2021 às 09:01
Notícia

Veja specs do OnePlus Nord N200 5G, novo modelo baratinho da ...

Sucessor do OnePlus Nord N100 virá equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 480

Os usuários da empresa podem ficar um pouco mais relaxados, principalmente porque boa parte deles já estão esperando a próxima grande atualização da OxygenOS, que trará recursos já do Android 12. Além disso, a empresa ainda irá manter sua estética visual na interface de usuário, se mantendo bastante próxima da experiência proposta pela Google.

Fonte: GSMArena, MySmartPrice
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.