Xiaomi deve atualizar smartphones lançados há 2 anos para a MIUI 13
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Xiaomi deve atualizar smartphones lançados há 2 anos para a MIUI 13

Rumores apontam que nova grande atualização do sistema da empresa já está em teste

A Xiaomi vem trabalhando nas últimas semanas para lançar a MIUI 12.5 para todo mundo logo, criando inclusive o ‘MIUI Pioneer Group’, que é um grupo de pessoas que ajudarão a resolver os problemas da atualização. Mas parece que o lançamento desse update ainda nem começou e a empresa já está se planejando para o próximo, ao menos é o que apontam alguns rumores, que afirmam que a empresa já está fazendo testes da MIUI 13, que virá para uma série de dispositivos.

18/06/2021 às 10:17
Notícia

Como instalar o Windows 11 em sistemas sem um chip TPM 2.0

É possível contornar a exigência deste chip dedicado de duas maneiras - veja como

Essas informações sobre a atualização foram dadas pelo vazador Digital Chat Station, que informa que algumas pessoas na China já estão com a interface atualizada da empresa. Ele não possui muitos detalhes sobre o que virá junto com a nova atualização, mas afirma que a empresa espera atualizar dispositivos lançados nos últimos dois para a MIUI 13.

Apesar de ser um vazamento, essa informação vai bastante de encontro com a forma de operar da Xiaomi, que é conhecida por atualizar modelos, até os mais antigos, por um bom tempo. O cronograma da empresa indica que ela sempre vai oferecer duas grandes atualizações para smartphones de entrada, com modelos intermediários e topo de linha recebendo ao menos três updates.


"MIUI 12.5 Usa 22% menos CPU e consome 15% menos bateria." / Créditos: Divulgação Xiaomi

Além das informações do vazador, a própria fabricante já deu indícios do lançamento próximo do novo sistema operacional. Alguns aplicativos beta da empresa já estavam recebendo atualizações adicionando suporte a MIUI 13, como a MIUI Cleaner, que veio com um aviso de suporte a “janelas flutuantes da MIUI 13”.

Junto com essas informações, um vazador chinês sugere que a empresa vá lançar o update com o seu novo smartphone topo de linha, o Mi Mix 4. Faz bastante sentido que isso aconteça, afinal não tem data e oportunidade melhor para disponibilizar a sua nova interface de usuário que junto lançamento do seu aparelho com mais tecnologias.

18/06/2021 às 12:00
Notícia

Novo Mi Mix 4 pode ser o smartphone mais caro da Xiaomi, diz ...

Aparelho deve ser o mais tecnológico da empresa e superar o Mi 11 Ultra

Continua após a publicidade

Caso isso realmente ocorra, alguns rumores apontam que o novo smartphone da empresa deve chegar no terceiro trimestre de 2021. Porém isso não significa que a MIUI 13 logo chegará para todo mundo, assim como a MIUI 12.5 que ainda não chegou em boa parte dos smartphones que tem suporte, a empresa ainda vai demorar para distribuir para todos os usuários.

Fonte: Gizmochina, Digital Chat Station
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.