Samsung quer contratar ex-engenheiro da Apple para repetir o sucesso do M1
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung quer contratar ex-engenheiro da Apple para repetir o sucesso do M1

Gigante sul-coreana é mais uma das empresas interessadas em desenvolver sua própria arquitetura

A Samsung vem estudando sua próxima geração de CPUs, que viriam equipados com os novos núcleos próprios Mongoose da empresa, mas que acabaram decepcionando em desempenho e teve seu desenvolvimento cancelado. Com isso, a empresa está procurando recomeçar o projeto de CPU com núcleos de arquitetura própria, mas agora ela estaria procurando contratar engenheiros que trabalharam no Apple Silicon, para tentar ter o mesmo sucesso.

18/06/2021 às 07:58
Notícia

Smartphones da Samsung agora suportam peer-to-peer da Transmi...

Fabricante coreana se une a projeto de Xiaomi, OPPO e Vivo para transferência de arquivos

Essas informações vêm de diversos vazamentos recentes, que afirmam que a empresa está querendo contratar um ex-engenheiro que trabalhou na AMD e foi um dos principais responsáveis pelo novo chipset da gigante de Cupertino. Segundo esses rumores, a empresa está fazendo isso após ficar descontente e insatisfeita com o desempenho da nova série Cortex-X.

A gigante sul-coreana começou a conversar com esse suposto engenheiro recentemente, ele supostamente pediu para ter controle total de uma nova equipa, podendo escolher quem ele quiser contratar. Não ficou especificado quem é essa pessoa, mas independente de quem for, caso os rumores se confirmem, essa nova equipe deve ser a responsável pelos futuros chipsets da empresa.

Com isso, a Samsung está pensando ainda mais no seu futuro na questão de hardware, procurando se tornar ainda mais independente da Arm. Além dessa nova equipe, a empresa também está trabalhando atualmente com a Google, que está criando juntas um novo chip personalizado, e com a AMD, que está ajudando a gigante sul-coreana a levar a arquitetura RDNA2 para seus chipsets mobile. 


Créditos: Divulgação Samsung

Continua após a publicidade

Além da Samsung, o sucesso do Apple Silicon mexeu bastante com a indústria da tecnologia, a Microsoft, por exemplo, também estaria fazendo seu próprio processador baseado em ARM. Mas quem se destacou foi a Qualcomm, que comprou uma empresa fundada por ex-engenheiros que trabalhavam no Apple M1, a Nuvia.

17/06/2021 às 15:15
Notícia

Samsung pode ter descontinuado o Galaxy Z Fold 2 para lançar ...

Site da empresa afirma que o modelo parou de ser comercializado oficialmente

A fabricante do Snapdragon está trabalhando com esses novos funcionários para a criação também de uma arquitetura de núcleos própria, mas a empresa terá um problema: Adaptar a arquitetura de servidores que a Nuvia vinha fazendo para smartphones e outros dispositivos. Por causa disso, ainda deve demorar um pouco para essas novidades entrarem no mercado, mas é interessante ir acompanhando para ver até onde vai dar essa “corrida”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Clién, Adrenaline
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.