Microsoft confirma o CEO Satya Nadella como o seu novo presidente
Créditos: Foto por Matthew Manuel no Unsplash

Microsoft confirma o CEO Satya Nadella como o seu novo presidente

Executivo repete feito de Bill Gates e é o segundo a ocupar os dois principais cargos da empresa

Nesta semana o conselho da Microsoft anunciou o novo presidente da empresa, cargo que será ocupado pelo atual CEO Satya Nadella. Com isso, ele se torna a segunda pessoa a repetir o feito que apenas o próprio Bill Gates conseguiu, que é trabalhar em ambos os cargos de CEO e presidente da gigante da tecnologia.

18/06/2021 às 08:21
Notícia

Microsoft realizará evento para desenvolvedores no dia 24 de ...

Ele será transmitido poucas horas depois do evento de apresentação da nova geração do Windows

Esse anúncio não chega a ser uma grande surpresa, principalmente pelo trabalho realizado por Nadella durante a revitalização da empresa. Atualmente a Microsoft possui um valor de mercado de mais de US $ 1,9 trilhão, estando atrás apenas da Apple, e grande parte disso é fruto do trabalho do seu novo presidente. 

Satya Nadella ocupou o cargo de CEO por sete anos, levando a empresa a um crescimento em todas as suas áreas de atuação, principalmente nas áreas de computação em nuvem, jogos e produtividade. Esse crescimento ainda levou a empresa a fazer diversas expansões de sucessos, como a da aquisição da Mojang (criadora do Minecraft), LinkedIn e GitHub, com isso, a empresa está começando a fazer saltos ainda maiores, como a compra da ZeniMax por US$ 7,5 bilhões.


Créditos: Reprodução / Vjeran Pavic / The Verge

“Nesta função, Nadella irá liderar o trabalho para seguir a agenda do conselho, aproveitando seu profundo conhecimento dos negócios para elevar as oportunidades estratégicas certas e identificar os principais riscos e abordagens de mitigação para a revisão do conselho.”
- Afirmou o conselho da Microsoft em seu anúncio oficial.

Com esse novo cargo, Nadella repete o que apenas Bill Gates conseguiu, ser CEO e presidente da gigante de Redmond, e acontece um pouco mais de um ano depois do fundador da empresa ter saído do conselho da empresa, principalmente por causa de uma relação extraconjugal com uma funcionária. Entretanto, Gates ainda atua como uma forma de “conselheiro” pessoal de Nadella.

17/05/2021 às 15:15
Notícia

Investigação interna motivou a renúncia de Bill Gates na Micr...

Membros do conselho da empresa pediram a renúncia do bilionário após caso de relação extraconjugal co...

Continua após a publicidade

Junto com essa mudança, o conselho está passando John W. Thompson, agora ex-presidente da Microsoft, para o cargo de diretor independente.  Apesar de ter saído do cargo máximo da gigante da tecnologia, Thompson ainda terá um papel importantíssimo na empresa, servindo como um representante dos diretores independentes da empresa, além de definir as agendas para sessões executivas e fará o trabalho de conduzir avaliações do trabalho do CEO. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, PrNewswire, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.