Novo Mi Mix 4 pode ser o smartphone mais caro da Xiaomi, diz rumor
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Novo Mi Mix 4 pode ser o smartphone mais caro da Xiaomi, diz rumor

Aparelho deve ser o mais tecnológico da empresa e superar o Mi 11 Ultra

Mi Mix é a série de smartphones high-end da Xiaomi, mas que estava sem receber um novo modelo em anos. Entretanto esse ano a fabricante reviveu a série com o novo Mi Mix Fold, agora ela está trabalhando em um novo aparelho pode vir com suas lentes liquidas e, segundo rumores, podendo ser o smartphone mais caro já vendido pela gigante chinesa.

17/06/2021 às 07:57
Notícia

Fabricantes chinesas estão trabalhando juntas para criar carr...

Honor, Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi querem montar um modelo padrão de carregadores

O motivo do aparelho ter um custo tão alto vai ser todas as tecnologias empregadas nele, a Xiaomi pretende instalar tudo que vem sendo testado nos últimos meses no aparelho. Uma dessas novidades é a câmera sob o display, que a empresa já havia anunciado no ano passado, mas afirmou que a tecnologia ainda não estava pronta para o lançamento.

Segundo os rumores, que são passados pelo portal chinês MyDrivers, a empresa também vem se esforçando ao máximo para diminuir os engastes laterais do smartphone, apresentando uma experiência de tela ocupando o máximo possível da parte frontal. Para conseguir alcançar isso, os engenheiros da Xiaomi estão trabalhando ao máximo para reduzir o tamanho das estruturas interiores do Mi Mix.


Créditos: Reprodução / MyDrivers / Fast Technology

Entretanto, mesmo com a empresa apostando bastante na parte frontal do aparelho, os rumores estão apontando que o dispositivo venha com uma tela apenas Full HD +. Essa escolha de resolução da empresa é bastante duvidosa, principalmente se o modelo realmente foi o topo de linha da empresa, mas a densidade de pixels de resoluções maiores pode dificultar a implementação da câmera de selfie sob a tela.

Além das novidades anunciadas pelo rumor, podemos usar algumas informações do Xiaomi Mi Mix Fold para ter uma noção das novidades. Um dos recursos que pode ser equipado no novo smartphone é a tecnologia de lente líquida, que pode “imitar” o olho humano.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Continua após a publicidade

Essa novidade permite uma “alta transmitância de luz, uma dispersão ultrabaixa e é extremamente resistente a fatores ambientais”, mas a principal utilização que a empresa pode estar pensando para essas lentes é para tratar a distorção das fotos feitas em ultra-wide.

15/06/2021 às 15:54
Notícia

Xiaomi deve lançar novo smartphone dobrável no final do ano

Rumor aponta que modelo virá com processador Snapdragon 888 e câmera de 108MP

No começo do ano a Xiaomi lançou o Mi Mix Fold, seu primeiro smartphone dobrável e que trouxe recursos bastante interessantes. Não se sabe se esse próximo aparelho da série também será dobrável, mas, segundo os rumores, a empresa pode dar mais detalhes em breve.

Fonte: GSMArena, MyDrivers
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.