Samsung Galaxy Z Fold 2 não está disponível para compra nos EUA
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 2 não está disponível para compra nos EUA

O site da coreana apenas informa que "O Galaxy Fold não está mais disponível para compra no Samsung.com"

Segundo o site WCCFTech, a Samsung está descontinuando o seu smartphone dobrável Galaxy Z Fold 2 nos Estados Unidos. Isso porque, quando acessada a página do smartphone no site, os clientes são direcionados para uma página que informa: "O Galaxy Fold não está mais disponível para compra no Samsung.com". Possivelmente a coreana está enfrentando problemas de estoque, já que nenhum comunicado sobre a descontinuidade foi feito.

O Galaxy Z Fold 2 foi lançado em 2020. O smartphone está no sendo comercializado no mercado normalmente desde então. No entanto, recentemente os usuários dos Estados Unidos não estão conseguindo adquirir o dispositivo pelo site nos Estados Unidos. O interessante é que a geração anterior, Galaxy Fold original e o Galaxy Z Flip 5G, podem ser comprados normalmente.

12/06/2021 às 11:27
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3 e Watch 4 podem ser lançado...

Empresa vai realizar o Samsung Unpacked para anunciar os novos aparelhos

A primeira hipótese é de que os estoques do Galaxy Z Fold 2 tenham acabado e a Samsung está focada na produção da próxima geração. Os rumores indicam que o lançamento do Galaxy Z Fold 3 e do Galaxy Z Flip 3 será em agosto. A coreana ainda não confirmou a data, portanto pode ser que aconteçam alterações. 

É comum que as empresas suspendam as vendas da atual geração pouco antes do lançamento da nova. Isso para ampliar as vendas da nova unidade e também aumentar o sucesso do lançamento. Portanto, pode ser que seja uma decisão consciente da Samsung para dar mais destaque para o dobrável que está por vir. 

Outra possibilidade é que esse seja um erro no site da Samsung. É possível que o canal de vendas esteja passando por alguma instabilidade, que pode ser arrumada em alguns dias. De qualquer modo, no momento o dispositivo está indisponível no site. No Brasil, o aparelho ainda consta normalmente, sem nenhum aviso de indisponibilidade para a venda. Site oficial Samsung.

Como apenas o site dos Estados Unidos está enfrentando esses problemas, é possível que seja apenas indisponibilidade no estoque. A indústria está passando por um momento delicado de escassez, que faz com que a reposição de hardwares seja mais complicado que o de costume. 

Continua após a publicidade

Até o momento não há nenhum comunicado oficial da Samsung que confirme que o aparelho será descontinuado. 

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.