Tamagotchis estão de volta como smartwatches
Créditos: Reprodução/Bandai

Tamagotchis estão de volta como smartwatches

O popular pet virtual dos anos 90 será lançado em novembro e com diversas novidades

No aniversário de 25 anos do Tamagotchi, aquele popular pet virtual que quase toda criança dos anos 90 teve, a Bandai está lançando a versão smarwatch do bichinho. O novo wearable chega no Japão em 23 de novembro, aniversário do primeiro Tamagotchi. Os pais de pet virtuais poderão também comprar cartões de memória para baixar novos conteúdos.

03/06/2021 às 17:35
Notícia

Garmin anuncia Forerunner 945 LTE e Forerunner 55 para a linh...

O valor sugerido do Forerunner 55 é de 200 dólares, enquanto o do Forerunner 945 LTE é de 600 dólares

A Bandai está relançando um dos seus maiores sucessos aliado com as tecnologias do momento. O Tamagotchi Smart é une o tradicional formato do pet virtual com as features que cabem perfeitamente no formato do aparelho. Pelo vídeo de lançamento, podemos notar que o smartwatch contará com contador de passos e touch, funcionalidades padrões do tipo de produto. E claro, marcar horas.

Um diferencial do Tamagotchi Smart será os três botões, igual ao dos Tamagotchis originais. Na nova versão do brinquedo, comandos de voz também serão utilizados para acordar o bichinho. Como o produto é feito para crianças (apesar de muita gente adulta se interessar), os comandos são predefinidos, não podendo ser alterados. Dessa maneira, evita-se palavras indesejadas nos comandos.

Confira o trailer

O trailer também mostra que essa versão terá mais personagens. A Bandai, ciente das estratégias das grandes empresas de jogos, também lançará o TamaSma, basicamente um DLC em formato de cartão de memória para conteúdos extras. Em uma das cenas, duas modelos aproximam seus Tamagotchi Smart e seus pets parecem interagir. É esperado supor que teremos algum sistema de conexão Bluetooth para que crianças possam fazer essas interações entre os bichinhos.

Em uma cena, os modelos estão dançando. Aparentemente, o wearable do Tamagotchi terá algo para tocar música. Ou quem sabe, linkar com algum streaming. O formato do smartwatch é inspirado na forma oval dos primeiros Tamagotchis. Para quem ficou interessado, o Tamagotchi Smart custará 60 dólares e, por enquanto, só será lançado no Japão.

Continua após a publicidade

26/04/2020 às 13:30
Vídeo

Usamos (e destruímos) um Mi Watch, o "Apple Watch" ...

Foi bom enquanto durou? Contamos nossas impressões!

Nos anos 90 e início dos anos 2000, quem cresceu sem condições de ter um pet em casa ou simplesmente não era autorizado, podia suprir essa falta de animal de estimação comprando um Tamagotchi. Provavelmente pirata. Para o leitor que não conhece: o brinquedinho, que servia também de chaveiro, exigia que você desse comida, carinho, banho e ainda brincasse com o seu pet. Com isso, ele ia crescendo. O meu dinossauro sempre morria... Alguém aí indo para o Japão em breve?

Fonte: Engadget
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.