Smartphones da Samsung agora suportam peer-to-peer da Transmission Alliance
Créditos: Steve Hemmerstoffer/Samsung

Smartphones da Samsung agora suportam peer-to-peer da Transmission Alliance

Fabricante coreana se une a projeto de Xiaomi, OPPO e Vivo para transferência de arquivos

A Samsung agora faz parte da Mutual Transmission Alliance (MTA), projeto criado por algumas fabricantes chinesas de smatphones. Esse projeto, criado pelas empresas OPPO, Vivo e Xiaomi, permite a transferência peer-to-peer entre aparelhos de marcas diferentes. Asus, Black Shark, Hisense, MEIZU, OnePlus, Realme, ROG e ZTE também fazem parte da MTA.

17/06/2021 às 07:57
Notícia

Fabricantes chinesas estão trabalhando juntas para criar carr...

Honor, Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi querem montar um modelo padrão de carregadores

De acordo com o site SamMobile, a Samsung é a nova integrante da MTA, o que permite que usuários de smartphones da empresa tenham acesso a um novo peer-to-peer. A Samsung já possuía a feature Quick Share para transferir rapidamente arquivos entre seus diversos produtos, como laptops e tablets. Contudo, dependia do mais lento Nearby Share, do Google, para que usuários pudessem trocar arquivos nos celulares e aparelhos de outras marcas.


Fonte: Reprodução/Samsung

Alguns anos atrás, OPPO, Vivo e Xiaomi fundaram a MTA para haver compatibilidade no sistema de file sharing via wireless entre seus smartphones ou notebooks (caso da Xiaomi também). O sistema de peer-to-peer da Alliance utiliza o Bluetooth LE para procurar aparelhos compatíveis próximos e depois realiza a transferência pela conexão Wi-Fi. Não se sabe a velocidade dessa transferência, porém, especula-se que seja por volta de 20Mbps. A MTA permite a transferências de diversos tipos arquivos, além dos tradicionais áudios, documentos, imagens e vídeos.

Outras empresas que já fazem parte da Alliance são Asus, Black Shark, Hisense, MEIZU, OnePlus, Realme, ROG e ZTE. A Samsung não divulgou informações sobre a nova parceria, mas já circula um screenshot de um aparelho da marca sendo reconhecido na ferramenta.

Nos computadores da Xiaomi, a feature funciona de maneira prática, similar ao AirDrop do iOS: a interface do sistema peer-to-peer permite arrastar e soltar arquivos nos ícones dos aparelhos reconhecidos. E também permite enviar os arquivos com um clique direito sobre ele, abrindo a barra de opções e selecionando enviar através do sistema.

Fonte: SamMobile, Gizmochina
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.