Samsung pode ter descontinuado o Galaxy Z Fold 2 para lançar o novo Z Fold 3
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung pode ter descontinuado o Galaxy Z Fold 2 para lançar o novo Z Fold 3

Site da empresa afirma que o modelo parou de ser comercializado oficialmente

A Samsung pode estar bem perto de anunciar seus novos modelos dobráveis da série Galaxy Z Fold e Z Flip em breve, agora a empresa deu mais indicativo que isso logo deve acontecer. Aparentemente a empresa está descontinuando oficialmente o Galaxy Z Fold 2, removendo o modelo oficialmente da sua loja online, se preparando para dar espaço para o novo Z Fold 3.

16/06/2021 às 11:07
Notícia

Novo chip da Samsung coloca junto as memórias LPDDR5 e UFS 3.1

Solução promete melhorar o desempenho de DRAM para smartphones

Apesar de ainda estar listado no site da fabricante, ao tentar entrar na página do modelo, o site americano da empresa redireciona o usuário para uma tela informando que a sua loja online americana não está mais comercializando o modelo. Esse tipo de ação é bem comum quando uma empresa vai lançar uma nova versão de aparelho, fazendo com que os interessados não comprem a versão antiga do modelo.


"O Galaxy Fold não está mais disponível para a compra no Samsung.com" / Créditos: Reprodução / Samsung.com

Um detalhe interessante desse caso é que a empresa ainda não removeu o Galaxy Fold original da loja, nem o Z Flip, que também vai receber um novo dispositivo. Mas, caso tenha sido um erro da loja, a Samsung não se posicionou sobre o ocorrido, e também não corrigiu, ainda, o link do smartphone no seu site oficial.

Porém faz bastante sentido a empresa remover o aparelho da venda no seu site, principalmente se ela realmente está planejando o lançamento em breve dos seus novos celulares dobráveis. Alguns rumores e vazamentos estão apontando que a empresa deve anunciar os modelos no começo do mês de agosto, com o lançamento acontecendo um pouco depois, no final do mesmo mês.

Ainda de acordo com alguns rumores, a empresa pode estar pensando em trazer algumas mudanças visuais para o novo Galaxy Z Fold 3, contando uma nova tela e suporte para a S Pen. Junto a ele, a fabricante também estaria planejando anunciar o novo Z Flip 3, com algumas melhorias, e a nova série de Samsung Watch 4, que seria os primeiros da empresa a vir com o Wear OS.

Continua após a publicidade

17/06/2021 às 12:10
Notícia

Qualcomm confirma que alguns chips não irão suportar novo Wea...

Fabricante afirma que apenas modelos com chipsets 3100 e 4100 terão suporte ao update

Como mencionado pelo WCCFTech, essa remoção do aparelho da loja também pode indicar que a empresa está focando seu esforço de fabricação para o novo modelo, não conseguindo assim suprir sua falta de estoque do Z Fold 2. De qualquer forma, ainda não tem muitas informações oficiais sobre o futuro dos smartphones dobráveis da Samsung, mas a empresa deve realmente fazer um Galaxy Unpacked em agosto e dar mais informações sobre seus planos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.