Qualcomm confirma que alguns chips não irão suportar novo Wear OS do Google

Fabricante afirma que apenas modelos com chipsets 3100 e 4100 terão suporte ao update

Qualcomm confirma que alguns chips não irão suportar novo Wear OS do Google
Créditos: Divulgação Google

Recentemente a Google anunciou durante a Google I / O a nova versão do Wear OS, que será uma grande atualização feita junto de diversas fabricantes, como a Samsung. Entretanto, durante o evento não se falou quais dispositivos poderão receber esse grande update, mas a Qualcomm resolveu esse mistério, afirmando que apenas alguns smartwatches poderão rodar a nova versão do Wear OS.

12/06/2021 às 11:27
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3 e Watch 4 podem ser lançado...

Empresa vai realizar o Samsung Unpacked para anunciar os novos aparelhos

Agora sabemos que será sim possível realizar a atualização dos dispositivos que atualmente usam o sistema da Google para a nova versão, mas para isso, o hardware do aparelho terá de ser compatível. Segundo o que um porta-voz da Qualcomm falou para o portal XDA-Developers, a fabricante informou que apenas os chipset Snapdragon Wear 3100 / 4100 e 4100+ terão a capacidade de dar suporte para o novo sistema.

“Estamos trabalhando com a Google para trazer o Wear OS 3.0 para as plataformas Snapdragon Wear 4100+ e 4100. As plataformas Snapdragon Wear 3100, 4100+ e 4100 são capazes de oferecer suporte ao Wear OS 3.0, mas não estamos discutindo nenhum detalhe neste momento. ”
- Falou o porta-voz da Qualcomm.


Créditos: Divulgação Google

Porém isso não significa que todos os modelos com esses chips irão receber a atualização, a Qualcomm apenas é responsável por fazer o hardware suportar o novo software, mas a liberação do download ainda passa pelas fabricantes dos relógios. Junto a isso, a Google ainda não confirmou como fará a distribuição do Wear OS 3.0, nem se os dispositivos antigos realmente poderão fazer um update.

Atualmente a gigante das pesquisas não falou nem com os fabricantes dos dispositivos vestíveis sobre como será feita a distribuição da atualização, segundo algumas informações do 9to5Google, a desenvolvedora nem informou uma data para quando isso poderá acontecer. 

16/06/2021 às 18:00
Notícia

Google anuncia seis novos recursos que chegarão em update do ...

Novidades que vão desde ajuda em terremotos até melhorias do Google Assistente

Mas com esse posicionamento oficial da principal fabricante de chips para smartwatches é um ótimo indício que esse grande update chegará em mais aparelhos, principalmente porque diversos novos relógios inteligentes estão chegando recentemente no mercado com o Wear OS antigo. Uma das fabricantes a estar planejando um lançamento de smartwatch com o sistema da Google é a Samsung, que ajudou no desenvolvimento do Wear OS 3.0 e pode servir como um indicativo para mostrar que os modelos, ao menos os mais novos, podem receber esse update futuramente.

Fonte: GSMArena, XDA-Developers, 9to5google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.