Qualcomm confirma que alguns chips não irão suportar novo Wear OS do Google
Créditos: Divulgação Google

Qualcomm confirma que alguns chips não irão suportar novo Wear OS do Google

Fabricante afirma que apenas modelos com chipsets 3100 e 4100 terão suporte ao update

Recentemente a Google anunciou durante a Google I / O a nova versão do Wear OS, que será uma grande atualização feita junto de diversas fabricantes, como a Samsung. Entretanto, durante o evento não se falou quais dispositivos poderão receber esse grande update, mas a Qualcomm resolveu esse mistério, afirmando que apenas alguns smartwatches poderão rodar a nova versão do Wear OS.

12/06/2021 às 11:27
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3 e Watch 4 podem ser lançado...

Empresa vai realizar o Samsung Unpacked para anunciar os novos aparelhos

Agora sabemos que será sim possível realizar a atualização dos dispositivos que atualmente usam o sistema da Google para a nova versão, mas para isso, o hardware do aparelho terá de ser compatível. Segundo o que um porta-voz da Qualcomm falou para o portal XDA-Developers, a fabricante informou que apenas os chipset Snapdragon Wear 3100 / 4100 e 4100+ terão a capacidade de dar suporte para o novo sistema.

“Estamos trabalhando com a Google para trazer o Wear OS 3.0 para as plataformas Snapdragon Wear 4100+ e 4100. As plataformas Snapdragon Wear 3100, 4100+ e 4100 são capazes de oferecer suporte ao Wear OS 3.0, mas não estamos discutindo nenhum detalhe neste momento. ”
- Falou o porta-voz da Qualcomm.


Créditos: Divulgação Google

Porém isso não significa que todos os modelos com esses chips irão receber a atualização, a Qualcomm apenas é responsável por fazer o hardware suportar o novo software, mas a liberação do download ainda passa pelas fabricantes dos relógios. Junto a isso, a Google ainda não confirmou como fará a distribuição do Wear OS 3.0, nem se os dispositivos antigos realmente poderão fazer um update.

Atualmente a gigante das pesquisas não falou nem com os fabricantes dos dispositivos vestíveis sobre como será feita a distribuição da atualização, segundo algumas informações do 9to5Google, a desenvolvedora nem informou uma data para quando isso poderá acontecer. 

16/06/2021 às 18:00
Notícia

Google anuncia seis novos recursos que chegarão em update do ...

Novidades que vão desde ajuda em terremotos até melhorias do Google Assistente

Continua após a publicidade

Mas com esse posicionamento oficial da principal fabricante de chips para smartwatches é um ótimo indício que esse grande update chegará em mais aparelhos, principalmente porque diversos novos relógios inteligentes estão chegando recentemente no mercado com o Wear OS antigo. Uma das fabricantes a estar planejando um lançamento de smartwatch com o sistema da Google é a Samsung, que ajudou no desenvolvimento do Wear OS 3.0 e pode servir como um indicativo para mostrar que os modelos, ao menos os mais novos, podem receber esse update futuramente.

Fonte: GSMArena, XDA-Developers, 9to5google
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.