Leica anuncia o Leitz Phone 1, seu primeiro smartphone topo de linha
Créditos: Divulgação SoftBank

Leica anuncia o Leitz Phone 1, seu primeiro smartphone topo de linha

Aparelho apresentará um hardware potente e com um sensor da câmera de 1 polegada

A Leica é uma empresa de câmeras e lentes alemã que vem trabalhando em tecnologias para smartphones, que era responsável pelas câmeras da Huawei por anos. Agora a empresa aproveitou o conhecimento obtido nesse tempo trabalhando com a gigante chinesa para lançar o seu primeiro celular, o Leitz Phone 1, que vem com uma especificação de modelo de alto desempenho.

02/06/2021 às 15:54
Notícia

Huawei anuncia smartphone P50 que promete fotos incríveis com...

Teaser revela 4 câmeras, 2 flashes e uma parceria com a empresa Leica

O anúncio aconteceu hoje durante uma coletiva de imprensa em Tóquio, onde ela também revelou que o smartphone será lançado em julho exclusivamente com a empresa Softbank. Durante a apresentação, a empresa não só comparou o seu modelo com o Aquos R6, que ela desenvolveu a câmera, mas afirmou que o modelo é um redesign do smartphone.

Entretanto a empresa garante que isso não será algo ruim, com ela afirmando que irá conseguir passar a “verdadeira experiência Leica”. Para entregar uma experiência própria que a fabricante quer, ela fez alterações não apenas na interface de usuário, mas também no design do próprio dispositivo.


Créditos: Divulgação SoftBank

Em questão de hardware, o Leitz Phone 1 virá com o que tem de melhor disponível para o modelo, vindo equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 888. Junto a isso, a fabricante está equipando o modelo com 12GB de memória RAM, junto com um espaço de armazenamento de 256GB, que é o dobro do que vem equipado no Aquos R6.

Para tirar proveito de toda a potência interna do aparelho, a Leica está equipando um display de alta qualidade. A tela do aparelho será uma IGZO OLED de 6,6” com uma resolução de 2.730 x 1.260, com uma taxa de atualização de até 240 Hz com tecnologia de inserção de quadros pretos, na prática, o modelo vem com uma taxa de 120 Hz. 


Créditos: Divulgação SoftBank 

Continua após a publicidade

Claro que em um smartphone da Leica o mais esperado é para saber sobre as suas câmeras, que possui um sensor de 1 polegada na traseira. O dispositivo que vem com a famosa configuração de lentes da empresa, com a câmera principal possuindo 20MP e uma abertura de f / 1.9, com um distância focal de 19mm. Além disso, o modelo vem com uma câmera selfie de 12.6MP.

17/06/2021 às 07:57
Notícia

Fabricantes chinesas estão trabalhando juntas para criar carr...

Honor, Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi querem montar um modelo padrão de carregadores

Como falado anteriormente, o Leitz Phone 1 será lançado exclusivamente com a empresa SoftBank no Japão, com o modelo já disponível para a pré-compra por JPY 187.920, aproximadamente R$ 8.500 em conversão direta.

Via: Engadget, GSMArena Fonte: Softbank
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.