Motorola Defy (2021) chega resistente à água, poeira e quedas de até 1,8m
Créditos: Divulgação/Motorola

Motorola Defy (2021) chega resistente à água, poeira e quedas de até 1,8m

O smartphone será lançado em primeiro momento para alguns países da Europa por 325 euros

A Motorola acaba de apresentar seu novo smartphone em parceria com a Bullitt Group. O Motorola Defy (2021) é a volta do Defyphone, inativo desde 2012. Entre as novidades está maiores camadas de proteção, que o tornam resistente a poeira, água, arranhões e quedas. Ainda não há uma data para o início das vendas do dispositivo e ele foi anunciado apenas para alguns países da Europa até o momento.

Motorola Defy - Site oficial

Em geral, as suas especificações são muito semelhantes ao Moto G9 Play, portanto possui hardwares de um smartphone intermediário de entrada. A sua grande diferença está na certificação IP68, que o torna resistente à água e poeira e seu exterior de plástico mais resistente. Sua tela HD+ de 6,5 polegadas possui Corning Gorilla Glass Victus, mais resistente a arranhões. Segundo a Motorola, ele resiste de temperaturas entre -25 °C, até 55 °C.

Outro ponto de destaque é que ele resiste a quedas até 1,8 metros de altura. Ou seja, dificilmente haverá grandes danificações no dispositivo caso caia na lateral, ou no quadro de canto, que geralmente são os lugares que geram maiores danos com o impacto. O Defy foi feito para ser resistente. 

O Motorola Defy conta com uma câmera primária de 48 MP, juntamente com dois módulos de 2 MP para fotos macro e para captação de profundidade. A câmera frontal é alocada em formato de gota d'água, e oferece imagens de até 8MP.

Continua após a publicidade

Como mencionamos, suas especificações são bastante semelhantes ao Moto G9 Play. O SoC que alimenta o dispositivo é o Snapdragon 662, que opera juntamente com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. A bateria é de 5.000 mAh, com carregamento de 20 W, garantindo autonomia de até dois dias de uso moderado. O sistema operacional é o Android 11, com interface UX da Moto.

Até o momento apenas países da Europa estão listados para receber o dispositivo. Não há menção sobre a expansão do aparelho para países da América, incluindo o Brasil. O preço anunciado foi de 325 euros, que, em conversão direta, é cerca de R$ 1.950. Lembrando que dificilmente o preço aplicado no Brasil é o mesmo da conversão, devido aos impostos e taxas que é necessário pagar. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.