DJI Mini 2 firmware v01.03.0000 corrige bug crítico de bateria - ATUALIZE!!!

DJI Mini 2 firmware v01.03.0000 corrige bug crítico de bateria - ATUALIZE!!!

Compatibilidade com o Smart Controller também está entre as novidades

No dia 16 de junho a DJI liberou o firmware v01.03.0000 para o drone Mini 2, trazendo junto importantes novidades, com destaque para a correção de um problema com as baterias que estava acontecendo com alguns usuários do pequeno drone. O problema não é generalizado, tanto que não reparamos durante o tempo que tivemos o drone para a review, mas poderia diminuir bastante o tempo de vida das baterias, por isso é tão importante a atualização, e se você possui o drone DJI Mini 2, essa atualização é obrigatória, mesmo se não usa ele com regularidade, alias, é ainda mais importante nesse caso.

Site oficial do drone DJI Mini 2
ANÁLISE do drone DJI Mini 2

Novidades do firmware v01.03.0000 do DJI Mini 2 (release notes)
- Otimizado processo de auto descarregamento das baterias. Confira o manual do usuário do Mini 2 para maiores detalhes.
- Adicionado suporte para o DJI Smart Controller (requer controle atualizado para firmware v01.01.00.58 ou mais atual)
- Otimização do gimbal em modo FPV para melhor experiência
- Melhor estabilidade de voo e necessidade de calibração das hélices reduzidas

Antes de mais nada vale a pena entender como funciona as baterias inteligentes da DJI, sendo que elas possuem um conceito diferente de outras baterias. Por se trata de baterias de polímero de lítio (LiPo), não é bom deixar elas sempre carregadas em seu máximo sem uso, e para evitar que as baterias fiquem sempre em seu máximo, a DJI aplicou funções que descarregam a bateria com o passar dos dias. Em um dia sem uso a bateria cai automaticamente para 96% da carga, depois de pouco mais de uma semana a carca já fica na casa de 75%, com variações dependendo o modelo da bateria. É uma forma que a empresa achou para não diminuir a vida útil das baterias de seus drones. Alias, fica aqui uma dica bem importante, só carregue as baterias quando for de fato usar o drone, não é indicado ficar sempre carregando para manter elas com carga completa esperando que vá voar no outro dia, e acaba não utilizando.

Algumas baterias não descarregavam automaticamente

 

O site DroneDJ em abril desse ano reportou que algumas baterias do Mini 2 estavam apresentando problemas quando ficavam dentro do drone ou mesmo quando estavam dentro do hub de carregamento que acompanha o kit Fly More. O problema afetava as células internas (onde a energia fica armazenada), deixando as baterias instáveis e até mesmo inchando a bateria, um problema que não tem mais conserto e pode danificar fisicamente a bateria. O site ainda reportou que em casos raros as baterias poderiam até mesmo vir a explodir e gerar um problema maior, que não foi reportado até então.

A DJI reconheceu o problema mês passado e agora através do firmware v01.03.000 para o DJI Mini 2 corrige essa situação, sendo um update obrigatório para todos os usuários do drone.

Vale ainda destacar que não foi apenas essa novidade do firmware, ele também trouxe uma atualização de compatibilidade do drone com o DJI Smart Controller. Para quem não conhece, o Smart Controller não requer um smartphone ou tablet e sequer o controle original do drone, já que ele substitui esses dois dispositivos, inclusive com uma tela integrada e algumas funções exclusivas como possibilidade de transmissão de imagem para outro dispositivo via conexão HDMI, coisa que atualmente não é possível através do DJI Fly.

DOWNLOAD - DJI Fly

Continua após a publicidade

Também reforçamos a necessidade de entrar no site da DJI e baixar a versão mais recente do app DJI Fly (1.4.2) se você é um usuário de smartphone Android, já que o mesmo não está mais disponível na Google Play Store. Para iOS segue o processo normal de atualização pela Apple Store, que por enquanto está na versão 1.4.3.

E se ainda não viu minha análise em vídeo do DJI Mini 2, confira abaixo, já para uma análise mais detalhada em texto com muitas fotos, recomendo conferir minha análise aqui no site.

Via: DroneDJ, DroneDJ
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.