As principais fabricantes chinesas de celular, Honor, Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi, estão unindo forças para criarem um carregador rápido universal entre seus produtos. A fonte de informação da novidade é um documento oficial da China Academy of Information and Communications Technology (CAICT). Especificações sobre o tipo de padrão do carregador não foi divulgado.
Smartphones Honor 50 terão câmeras de 108MP, Snapdragon 778G ...
Após sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos, a fabricante chinesa consegue acesso aos servi...
Talvez Bauman esteja errado. Enquanto o filósofo acreditava que as coisas não eram feitas para durar no mundo moderno, pelo menos a bateria dos smartphones tem que durar o máximo possível. E além de uma maior duração, a velocidade de carregamento precisa ser rápida. As fabricantes chinesas de celulares tiveram um importante papel no desenvolvimento da tecnologia de fast charging.
Agora Honor, Huawei, OPPO, Vivo e Xiaomi, as principais empresas do ramo de telefonia móvel, se uniram para resolver alguns problemas dos carregador rápidos: falta de compatibilidade entre carregadores das marcas, alto custo de desenvolvimento e, o resultado final, aumento de lixo eletrônico.
Fonte: Reprodução/ITHome
Com o trabalho em comum, as fabricantes poderão dividir esses custos e fornecer carregadores rápido cambiáveis entre as marcas para os consumidores. Um primeiro exemplo prático, que você deve ter pensado também, é do empréstimo de carregadores entre amigos. Além disso, com a tendência de fabricantes pararem de vender os carregadores junto dos telefones, a produção de lixo eletrônico tende a diminuir. Se você possui um telefone Honor com fast charging e troca para um Xiaomi cujo modelo venha sem o charger, você não precisará comprar um carregador rápido para seu novo aparelho. O seu antigo já tem compatibilidade de fast charging com o seu novo smartphone. É dessa maneira que o padrão entre carregadores pode reduzir o lixo eletrônico.
POCO M3 Pro 5G: barato com muito desempenho? Tiramos da caixa...
Versão aprimorada do POCO M3 traz tela 90Hz e promete muito mais desempenho
O documento não informa qual padrão de carregador as companhias estão trabalhando. Também não é informado nenhuma previsão de quando a tecnologia ficará pronta. O primeiro passo é um "Pacto de Concórdia" entre as empresas, que terá diversas cláusulas, fatores, gastos etc. Isso talvez dure mais que o próprio desenvolvimento.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Gizmochina, Technave