HDT Energy, Huawei e WDC Solar anunciam parceria para o mercado de energia solar
Créditos: American Public Power Association/Unsplash

HDT Energy, Huawei e WDC Solar anunciam parceria para o mercado de energia solar

Empresas brasileiras e chinesa Huawei visam trazer soluções tecnológicas para o segmento

As empresas brasileiras WDC Solar, fabricante de geradores solares fotovoltaicos, HDT Energy, operadora logística da WDC, e chinesa Huawei anunciaram uma parceria para levar novas soluções tecnológicas ao mercado nacional. Com a parceria, é esperado que as empresas aumentam as suas participações nos segmentos residenciais, comerciais e industriais (de médio e grande porte).

20/06/2020 às 09:42
Notícia

Novos painéis solares da Tesla ganham mais eficiência com uma...

Um aumento de 10% na conversão de energia com uma queda de 17% no preço

A Huawei, além do segmento de tecnologia da comunicação e informação (TIC), possui um braço da companhia voltado à energia solar. Nessa área de atuação, é uma das principais fabricantes de inversores fotovoltaicos, além de atender diretamente indústrias, usinas solares e setor residencial. A WDC Solar trabalha com uma linha de produção de geradores solares de diversas potências, para os mesmos segmentos da Huawei.


Fonte: Mark Merner/Unsplash

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) prevê um aumento de 68% no consumo, no Brasil, de energia solar em 2021. Para Fábio Reis, diretor de canais e vendas da Huawei na América Latina, a parceria ajudará a expandir a marca no segmento de energia solar no país. Além de aumentar a demanda dos seus serviços. Nessa parceria, a Huawei fornecerá os geradores e inversores de energia solar fotovoltaicos, tendo a HDT realizando a operação logística. A WDC Solar finaliza a fabricação, dando sequência na venda dos produtos. De acordo com um estudo da UFSC publicado em 2007, o Brasil é o país com a maior irradiação solar do mundo, gerando eficiência para os brasileiros que utilizam energia solar.

06/01/2021 às 15:13
Notícia

Samsung revela controle remoto sem pilhas que carrega usando ...

A bateria do controle pode durar até dois anos sem precisar de carga completa

Os três parceiros também querem expandir a visão sobre sustentabilidade. Usando de exemplo o momento atual de crise hídrica no Brasil, que vem afetando a geração de energia das hidrelétricas, o uso de energias de fonte renovável, como a solar, é visto como uma saída para aliviar a alta do preço da luz. Mas apesar de ser um fonte limpa, as baterias de lítio, utilizadas para armazenamento, ainda causam polêmicas em alguns lugares devido a problemas ambientais e sociais causados pela extração do minério.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.