LG Velvet começa a receber update para o Android 11 na Coreia do Sul
Créditos: LG

LG Velvet começa a receber update para o Android 11 na Coreia do Sul

Atualização deve começar a chegar em outros países também em breve

A LG começou enfim a distribuir o update para o Android 11 em seus modelos do LG Velvet LTE na Coreia do Sul, sua terra natal. Isso significa que a atualização deve chegar também em outras regiões onde o celular está oficialmente disponível em breve.

O LG Velvet está entre os aparelhos premium que a empresa prometeu três atualizações do Android antes de encerrar o suporte. Ou seja, a partir deste e por mais dois anos os celulares da fabricante devem receber novas versões do sistema operacional da Google, o que deve levar o Velvet até o Android 13 pelo menos.

Além de atualizar o sistema trazendo os recursos oferecidos pelo Android 11, o update mais recente do LG Velvet incorpora também alguns novos recursos. Segundo descreve o GizmoChina, o app padrão da câmera do smartphone ganha novos modos e funções, como o Quick View, um modo Night Time Lapse e um scanner para QR-Codes já embutido no aplicativo.

O celular é conhecido como LG Velvet LTE no exterior e por aqui chamamos apenas de LG Velvet, mas se trata de uma versão revisada do lançamento original, trazendo processador Snapdragon 845 e vindo com o Android 10 diretamente da caixa. É esse aparelho que veio para o Brasil e que vai receber update para o Android 11 em breve.

08/04/2021 às 18:36
Notícia

LG se compromete a três anos de updates para seus celulares p...

Empresa explica como vai funcionar atualizações de aparelhos já lançados

Essa é uma atualização OTA - over the air, como sempre costuma ser nesses casos. É o tipo de update que chega e é instalado automaticamente no smartphone, mas é distribuído em "ondas". Sendo assim, depois que o update for disponibilizado também no Brasil, pode ser que o seu modelo do LG Velvet não receba a atualização logo no primeiro dia. É só esperar um pouco mais, e ir checando por udpates na configuração do celular se você quiser instalar o mais rápido possível.

Depois de anos ficando pra trás no segmento mobile, a LG surpreendeu decidindo desistir de uma vez de fabricar celulares para se focar mais no mercado em que realmente tem feito muito sucesso: eletrodomésticos. A empresa se comprometeu aos três anos de updates em seus aparelhos mais caros, mas o tempo dirá até onde essa promessa poderá ser cumprida.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.