Honor confirma que terá suporte novamente ao serviços da Google Mobile
Créditos: Divulgação Honor

Honor confirma que terá suporte novamente ao serviços da Google Mobile

Empresa está se livrando aos poucos das sanções que foram impostas a Huawei

A Honor está oficialmente recebendo acesso aos serviços e suporte dos serviços da Google Mobile novamente, algo que ela tinha sido proibida por sanções do governo dos Estados Unidos. Com isso, os dispositivos da empresa poderão voltar a ter acesso aos serviços da GMS, tendo acesso novamente a diversos recursos da empresa, como a Google Play Store.

12/06/2021 às 14:51
Notícia

Smartphones Honor 50, Honor 50 Pro e Honor 50 SE revelados an...

Honor fará evento no dia 16 de junho anunciando seus novos smartphones da linha 50

Essa informação foi passada por um porta-voz da empresa, que afirmou que a Honor está realizando uma série de revisões de segurança do Google Play Protect. Além disso, também está realizando alguns testes para verificar a compatibilidade com os aplicativos da Google Mobile Service - GMS, para ter certeza como os dispositivos da empresa executarão os recursos do serviço.

Junto a isso, a fabricante afirma que seus dispositivos que tiverem compatibilidade irão receber o suporte, porém a empresa não falou se isso está valendo apenas para novos aparelhos ou também chegará o serviço da Google para dispositivos que já foram lançados.


Créditos: Reprodução / Google Mobile Service

Isso é uma ótima notícia para a Honor, que foi pega pelas sanções que o governo do até então presidente dos Estados Unidos Donald Trump havia dado para a Huawei e outras empresas chinesas. Com isso a gigante chinesa teve que recorrer a algumas ações para se manter financeiramente estável, uma delas foi a venda da Honor para um consórcio de mais de 30 agentes, entre investidores e empresas.

Desde então a empresa ainda vem sofrendo com as sanções que foram impostas à Huawei, como a proibição de negociar com empresas americanas. Isso impossibilitou a fabricante de usar, por exemplo, chipsets da Qualcomm e, um dos golpes mais fortes, ter acesso ao Google Mobile Service, proibindo também as empresas de receberem suporte ao Android.

10/06/2021 às 11:30
Notícia

Huawei HarmonyOS 2 já tem mais de 10 milhões de usuários na C...

Novo sistema operacional da empresa foi lançado oficialmente no começo do mês

Continua após a publicidade

Agora parece que a venda finalmente está dando frutos para contornar as sanções, com a empresa voltando a poder ter acesso a ao GMS, ela não apenas terá o suporte para o Android, mas também terá acesso a aplicativos como Google Play Store, Google Maps, Gmail, YouTube e Google Drive

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.