Windows 11 deve suportar o upgrade gratuito a partir do Windows 7
Créditos: Reprodução/Fabio Rosolen

Windows 11 deve suportar o upgrade gratuito a partir do Windows 7

Sistema operacional ainda não tem uma data de lançamento definida, mas ele será apresentado oficialmente na próxima semana

Assim como ocorreu com o Windows 10, o Windows 11 deve suportar o upgrade gratuito a partir de versões anteriores como o Windows 7, Windows 8.1 e o próprio Windows 10. No caso do Windows 8, será necessário primeiro atualizar para o Windows 8.1 antes de tentar o upgrade.

Windows 11: Instalamos o novo sistema
operacional da Microsoft - Veja impressões

Usando o utilitário Product Key Configuration Reader para ler o arquivo PKeyConfig na versão vazada do Windows 11 build 21996, é possível ver que o sistema operacional suporta chaves do Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 para ativação do sistema operacional:


Reprodução/Fabio Rosolen

De fato, a versão vazada que eu utilizei no artigo com as primeiras impressões sobre o Windows 11 foi ativada como Windows 11 Pro uma chave do Windows 7 Ultimate sem nenhum problema:

Windows 11 deve suportar o upgrade gratuito a partir do Windows 10, 8.1 e 7
Windows 11 ativado com uma chave do Windows 7 Ultimate
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Alguns usuários já testaram o upgrade do Windows 10 para a versão vazada do Windows 11 sem problemas, mas sempre existe a possibilidade de a Microsoft mudar seus planos. Pelo menos por enquanto, os usuários que estavam pensando que iam ter que comprar um Windows novo para seus PCs podem ficar tranquilos.

A nova geração do Windows será apresentada pela Microsoft durante um evento online que será realizado no próximo dia 24 de junho a partir das 11 da manhã nos Estados Unidos. Ainda não se sabe se a empresa revelará informações como data de lançamento e possíveis preços do novo sistema operacional ou se ela utilizará o evento apenas para apresentar o novo Windows e seus recursos.

Enquanto dia 24 não chega, você pode conferir o vídeo abaixo para conhecer um pouco mais sobre a versão vazada do Windows 11, que tem como principal destaque o novo menu Iniciar similar ao do Windows 10X e que lembra um "launcher" de aplicativos, ou pode acessar este post para baixar as novas imagens de fundo que foram introduzidas nesta versão do sistema operacional da Microsoft.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.