Windows 11 deve ser lançado após o evento de 24 de junho
Créditos: Divulgação/Microsoft

Windows 11 deve ser lançado após o evento de 24 de junho

A Microsoft anunciou um evento para o dia 24 em que promete revelar "o futuro do Windows"

A versão de testes do Windows 11 vazou nesta semana, pouco depois das imagens do novo sistema operacional que haviam surgido na internet anteriormente. O que se sabe até agora é que o novo Windows será anunciado no evento da Microsoft no dia 24 de junho, e a primeira versão deve ser disponibilizada para o Windows Insiders logo depois.

A respeito do evento, a conta oficial do Windows no Twitter fez uma publicação na qual chama os usuários para o #MicrosoftEvent e para descobrir o futuro do Windows, junto de um pequeno vídeo com a logo do sistema operacional. O evento ocorre às 12h no horário de Brasília e será transmitido nos canais oficiais da Microsoft.

Embora o Windows 11 chegue primeiro aos Insiders, não haverão testes a serem feitos, diferentemente do ciclo de pré-lançamento típico da Microsoft. A compilação a ser lançada após o evento como uma visualização é a compilação RTM e, em seguida, receberá atualizações cumulativas.

Entretanto, para aqueles que não fizerem parte do programa Insider, o site XDA Developers estima que a nova versão do Windows deva chegar perto de outubro. O Windows 11 provavelmente aparecerá junto com uma atualização do Windows 10, e os usuários devem poder escolher entre as duas.

Sobre as mudanças presentes no Windows 11, o Mundo Conectado instalou a versão de testes e publicou um vídeo e um artigo sobre as primeiras impressões. Confira o vídeo abaixo e o artigo neste link.


Reprodução/Mundo Conectado

Continua após a publicidade

16/06/2021 às 08:18
Notícia

Imagens de fundo do Windows 11 já estão disponíveis para down...

Elas estão disponíveis com resoluções de 3840 x 2400, 1920 x 1200, 6400 x 4000, 2736 x 1539 e 3840 x ...

Em suma, o Windows 11 possui um visual mais moderno, com grandes mudanças no menu Iniciar: no novo sistema operacional, o menu não fica na barra de tarefas, e sim em uma janela separada. Além disso, os ícones da barra de tarefas ficam em uma posição centralizada.

Diversos ícones foram redesenhados e, em geral, tudo parece ter cantos mais arredondados. Além das mudanças visuais, o site XDA Developers revelou que os usuários do Windows em ARM finalmente serão capazes de emular aplicativos de 64 bits.

Mais detalhes devem ser revelados no evento do dia 24 de junho.

Fonte: XDA Developers, Microsoft
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.