Novos recursos do Android incluem mais comandos por voz e acessibilidade
Créditos: Divulgação/Google

Novos recursos do Android incluem mais comandos por voz e acessibilidade

Dentre as seis novas ferramentas também está um sistema de alerta de terremotos

A Google anunciou em seu blog nesta terça-feira (15) seis novas ferramentas para o Android que devem chegar já nas próximas semanas, no máximo até o fim de setembro. Os recursos incluem uma rede de detecção de terremotos, mensagens favoritas e mais comandos por voz.

O Android Earthquake Alerts System envolve uma tecnologia integrada em dispositivos Android. Por meio desse sistema gratuito, é possível receber alertas e dicas de como se abrigar em locais seguros no caso de um terremoto iminente. 

Estamos priorizando o lançamento de Alertas de terremoto em países com maiores riscos de terremoto e esperamos lançar em mais e mais países no próximo ano.

 


Divulgação/Google

As Starred Messages são uma forma de manter conteúdos importantes mais fáceis de serem encontrados dentro do aplicativo Mensagens do Google. Basta clicar e segurar a mensagem e marcá-la com uma estrela para deixá-la salva na categoria específica de mensagens com estrela.

A ferramenta de combinação de emojis do Google, chamada Emoji Kitchen, também está recebendo uma atualização. Ao criar uma nova combinação de emojis, ela poderá ser sugerida quando o assunto for relevante.


Diivulgação/Google

Outra novidade é o aumento dos comandos por voz para o Google Assistant. Será possível dizer coisas como “Ok Google, pague minha conta no Capital One” para ir direto para o aplicativo e concluir a tarefa ou “Ok Google, verifique minhas milhas no Strava”. Para saber todas as facilidades disponíveis através do comando de voz, basta falar “Ok Google, atalhos”.

Continua após a publicidade

15/06/2021 às 15:15
Notícia

Google Play lança aba de apps e jogos aprovados por educadore...

Até agora, mais de 100 aplicativos receberam o selo de validação

Além disso, há um aprimoramento na ferramenta criada de forma a facilitar a experiência de pessoas com experiência motora. O Voice Access agora possui detecção por olhar e inserção melhorada de senhas. É possível, por exemplo, dizer “palavra maiúscula” ou nomes de símbolos (como “cifrão” para inserir um $) e facilitar o acesso ao smartphone e aos aplicativos.

Também será possível personalizar mais a experiência no Android Auto. Ao navegar pelo conteúdo, o usuário agora tem à disposição uma opção “voltar ao topo”, um botão de A a Z na barra de rolagem e configuração manual do modo escuro. Mais aplicativos de direção também estarão disponíveis.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.