Impulsionada pelo chip M1 a Apple aumenta em 115% envios de modelos Mac
Créditos: Apple

Impulsionada pelo chip M1 a Apple aumenta em 115% envios de modelos Mac

Dados publicados pelo IDC são referentes aos três primeiros meses de 2021

Segundo informações divulgadas pelo site Wccftech, com base em dados publicados pelo IDC (International Data Corporation), a Apple foi a empresa que mais obteve sucesso vendendo computadores pessoais nos três primeiros meses de 2021. Resultados preliminares mostram que a companhia aumentou em 115% o número de envios de computadores Mac. O sucesso recente é atribuído ao chip M1, que apresenta excelente performance.

12/05/2021 às 15:25
Notícia

Veja conceito de iPhone 13 com chip M1 e sem notch

Além do novo processador, o design do modelo apresenta quatro câmeras traseiras

O sucesso do M1, serve para aumentar a confiança da Apple em abandonar os chips Intel e seguir com o modelo desenvolvido pela empresa. Além disso, rumores indicam que a apple já iniciou a produção da nova geração do M1. Recentemente, a empresa também aprimorou sua integração com o pacote Adobe, para oferecer aos criadores de conteúdo melhor eficiência na utilização das ferramentas. Aparentemente, os processadores M1, baseados na arquitetura ARM, conseguem rodar as aplicações do Creative Cloud com até 80% mais velocidade de que uma configuração Intel idêntica. Com a aproximação do anúncio da nova geração do M1 a Apple deve continuar investindo para se distanciar ainda mais dos processadores da Intel.


Dados publicados pela International Data Corporation revelam que Apple possui 15,84% do mercado de computadores (Créditos: IDC/Techpowerup)

Caso a Apple mantenha o acréscimo no número de vendas, até o final de 2021 ela deve aumentar ainda mais sua representatividade no mercado. Atualmente a empresa da maçã se encontra entre as 5 maiores companhias de computadores, mas representa apenas 15,84% do mercado, ficando atrás da Dell, HP, e Lenovo. 

Recentemente, divulgamos aqui no Mundo Conectado que o Apple M1 iPad Pro de 12,9 polegadas passou por alguns testes para analisar sua resistência a riscos, fogo e torção. Preocupações sempre presentes em quem utiliza os iPad Apple. No vídeo abaixo, você confere como o novo iPad se saiu nos testes, apresentando resistência a riscos até a dureza nível 6, boa resistência a fogo e também a torção, onde a tela do iPad ficou dobrada, mas manteve-se funcional.

Fonte: Techpowerup, Wccftech
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.