Xiaomi deve lançar novo smartphone dobrável no final do ano
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi deve lançar novo smartphone dobrável no final do ano

Rumor aponta que modelo virá com processador Snapdragon 888 e câmera de 108MP

No começo do ano a Xiaomi lançou o Xiaomi Mi Mix Fold, seu primeiro smartphone dobrável disponibilizado para a compra. Desde então muitos rumores vem apontando sobre como será o novo dobrável da empresa, agora alguns vazamentos apontam o possível hardware do modelo, além de uma data de lançamento para o final do ano.

08/06/2021 às 10:55
Notícia

Samsung vai fabricar telas dobráveis para a Google e Xiaomi

Empresas irão usar displays com a tecnologia Ultra Thin Glass

As novas informações sobre o possível foram obtidas pelo leaker Digital Chat Station, que afirma que o modelo já está passando por alguns testes de engenharia, que aprovaram a resistência das telas do aparelho. Junto a isso, também foram passadas algumas informações sobre o possível hardware, que será feito com o que tem de melhor.

A Xiaomi equipará o modelo com o processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 888 e com uma boa configuração de memória RAM. Segundo o vazador, o fato da empresa ainda estar equipando o smartphone com o 888 significa que o modelo deve ser lançado antes do anúncio oficial do novo processador high-end da Qualcomm, sendo lançado então no último trimestre de 2021.


Créditos: Divulgação Xiaomi

O modelo está atualmente em teste estrutural das suas telas e dobradiças, rumores anteriores estão apontando que o modelo deve vir com uma tela externa, feita pela Visionox, e um grande display interno, que está sendo fabricado pela Samsung. Com isso, a Xiaomi pode ser uma das primeiras a vir com a tecnologia Ultra Thin Glass em um smartphone dobrável, além da Samsung.

Caso isso ocorra, a tela do novo modelo da gigante chinesa pode vir com um display superior, equipado com o vidro sobre a tela, invés de uma solução em plástico que a empresa usou no Mi Mix Fold. Junto a isso, a empresa deve trazer a tela interna do aparelho com uma taxa de atualização de 120Hz, com o display de fora com uma taxa de 90 Hz.

12/06/2021 às 13:43
Notícia

Xiaomi Mi Band 6 recém-lançada está em promoção a partir de R...

Smartband da Xiaomi é à prova d'água e promete bateria de até 14 dias de uso

Continua após a publicidade

Além disso, o vazamento aponta que o modelo virá equipado com uma bateria de 5000 mAh e uma câmera principal com um sensor de 108MP. Entretanto, não tem nenhum tipo de informação oficial sobre esse possível novo Mi Mix Fold, por isso é bom ficar atento aos próximos eventos e anúncios da Xiaomi, para saber se esses rumores realmente irão se confirmar.

Fonte: GSMArena, Digital Chat Station
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.